O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de janeiro de 2013

ASSU acredita que pode ser bicampeão potiguar em 2013

Daílson Machado, presidente do ASSU, quer ver o “Camaleão do Vale” repetir o bom desempenho de 2009, quando conquistou o título estadual.

Daílson Machado, presidente do Assu (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM) 
Daílson Machado está confiante para o Estadual
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
Campeão em 2009, o Assu espera repetir a dose no Campeonato Potiguar deste ano e acerta os últimos detalhes para a estreia neste domingo, contra a equipe do Baraúnas. Segundo o presidente do clube, Daílson Machado, o “Camaleão do Vale” está mais “profissional” e muito organizado desde a parceria com Souza, ex-jogador do América-RN e Corinthians, e o empresário Gilberto de Nadai. O ASSU se profissionalizou mais desde a chegada da parceria com Souza e Gilberto. Eles vivem muito o futebol e têm uma visão muito ampla do esporte, onde nós tínhamos essa dificuldade. Para esse ano, nós estamos com uma equipe que eu considero muito boa e esperamos repetir o mesmo desempenho de 2009, quando fomos campeões do estado - conta o presidente ao GLOBOESPORTE.COM. A parceria surgiu no final do ano passado, mas já era conversada há algum tempo. Segundo Daílson Machado, o próprio Souza já havia procurado o Camaleão para montar um time forte para jogar o Estadual e espera que agora os resultados sejam alcançados. Contudo, os planos do dirigente são maiores. Há alguns anos, Souza, que é de uma cidade vizinha, Itajá, já havia nos procurado para fazer uma parceria com o clube. Ele está montando um centro de treinamento na cidade, num antigo parque aquático, que já está com a construção avançada e acabamos juntando o útil ao agradável. Nossos planos são que essa estrutura possa oferecer condições para investirmos nas categorias de base e formarmos novos jogadores - explica Machado.
Com a mudança no regulamento da competição, onde ABC e América-RN não participarão da primeira fase, por estarem na Copa do Nordeste, o presidente do Assu acredita que a medida vai nivelar a disputa.
Essa forma com que foi organizado o Campeonato Potiguar, nessa primeira fase, facilitou muito a vida dos times do interior.  Pudemos fazer vários investimentos e, dessa forma, o Estadual vai ficar mais nivelado - reforça o dirigente.
Elenco definido
O elenco assuense foi todo montado através dessa parceria entre o clube e os empresários, que trouxe para o comando do time o ex-jogador Mirandinha. Segundo Daílson, o treinador teve “carta branca” para indicar os jogadores. Todos os atletas que foram contratados tiveram a indicação do treinador. É uma pessoa que tem um conhecimento, em nível de Nordeste, muito boa, porque já trabalhou em vários clubes, principalmente de Pernambuco. Outras contratações foram indicadas por Souza e Gilberto, em virtude da parceria com o clube. Isso fez com que tivéssemos uma equipe com maior entrosamento, já que os jogadores estiveram juntos em outros clubes - finaliza.

Por Jocaff Souza Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário