O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 6 de janeiro de 2013

América-RN é goleado na estreia da Copinha

Time de Porto Feliz saiu atrás, mas virou o placar ainda no primeiro tempo e consolidou goleada no início da etapa final.

Desportivo Brasil x América-RN - Copa São Paulo (Foto: Fernando Cesarotti/Globoesporte.com) 
Desportivo Brasil estreou com goleada sobre o América-RN
(Foto: Fernando Cesarotti/Globoesporte.com)
Um dos destaques da Copa São Paulo de Juniores em 2012, quando chegou até as quartas de final, mas caiu diante do Fluminense, o Desportivo Brasil começou bem sua participação na edição deste ano: venceu o América-RN por 4 a 1, em jogo disputado na tarde deste domingo no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, na abertura do Grupo R, que tem ainda Avaí e Atlético-GO. Com um time mais jovem – vários dos jogadores acabaram de ser campeões do Paulista Sub-17 –, o Desportivo entrou travado em campo e demorou a se acertar. Mais experiente, o América levou mais perigo nos primeiros minutos e abriu o placar aos 18 minutos: após jogada pela esquerda, a defesa do time da casa afastou mal e Judson bateu forte da entrada da área, seco e no canto direito.
O Desportivo sentiu o baque e só conseguiu jogar a partir dos 30 minutos, quando o principal astro da equipe, o atacante Bruno Gomes, de 16 anos, dominou na entrada da área e bateu forte, para boa defesa do goleiro Reinaldo. Atacando principalmente pelo lado esquerdo, com boas tramas entre o meia Yuri e o lateral Matheus, o Desportivo chegou ao empate aos 38 minutos: após troca de passes, Emerson tentou errou o chute, que saiu fraco e torto, mas Bruno Gomes aproveitou a sobra e tocou na saída do goleiro. A virada saiu dois minutos depois, de novo pela esquerda: Emerson bateu falta do bico da área e a bola foi direto para o gol, deixando Reinaldo na saudade. O Desportivo entrou a todo vapor no segundo tempo e marcou mais dois gols logo de cara. Caio, aos 5 minutos, ampliou em um chute de fora da area. Aos 14, Douglas completou uma cobrança de escanteio e fechou a goleada. Depois disso o nível do jogo caiu e as duas equipes passaram a maior parte do tempo só tocando a bola. O Desportivo se poupava para os próximos jogos, enquanto o América tentava evitar que a goleada ficasse ainda maior. A ventania e as nuvens escuras que se formaram sobre o estádio fizeram com que boa parte dos torcedores fosse embora antes mesmo do apito final. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, pela segunda rodada, no mesmo estádio: o Desportivo enfrenta o Atlético-GO, às 14h, e o América-RN enfrenta o Avaí.
Por Fernando Cesarotti Porto Feliz, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário