O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Abalado com a morte de jogador, Potiguar pede adiamento da estreia

Neto Maranhão, do Potiguar de Mossoró, morreu após sofrer parada cardíaca em treinamento (Foto: Divulgação/Potiguar de Mossoró) 
Neto Maranhão era um dos líderes do time do
Potiguar (Foto: Divulgação/Potiguar de Mossoró)
A morte do meia Neto Maranhão abalou todos os jogadores do Potiguar de Mossoró nesta quarta-feira. O atleta sofreu uma parada cardíaca pela manhã, durante o treinamento realizado em um hotel de Mossoró, a 285 quilômetros de Natal. A diretoria do clube formatou ofício à Federação Norte-rio-grandense de Futebol para solicitar o adiamento da estreia no Campeonato Estadual 2013, marcada para domingo, contra o Potyguar, em Currais Novos. O documento deverá ser entregue no período da tarde. Neto Maranhão, 28 anos, era um dos líderes do grupo do Potiguar. Ele chegou ao clube no início da pré-temporada, em dezembro, por indicação do treinador Gilberto Gaúcho, com quem trabalhou no Corintians-RN no Estadual 2012. A FNF ainda não se manifestou sobre o pedido do Potiguar, mas já emitiu nota confirmando que todas as partidas da primeira rodada do Estadual, programada para domingo, terão um minuto de silêncio em homenagem ao jogador. A rodada também receberá o nome de Neto Maranhão.
O caso
Neto Maranhão participou da primeira parte do treinamento do Potiguar na manhã desta quarta-feira e desmaiou no momento em que os jogadores se reidratavam. Sem médico no local, integrantes da comissão técnica tentaram acordar o atleta e, sem sucesso, o levaram de carro ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo o médico Hélio Jales, do HRTM, Neto Maranhão já chegou morto ao hospital. O jogador Maranhão deu entrada no nosso serviço de pronto-socorro em óbito. Chegou já sem vida, mas nós tentamos todas as medidas possíveis de ressuscitação cardio-respiratória, mas não tivemos êxito, pois ele, infelizmente, já chegou em óbito - disse em entrevista coletiva. O médico não soube precisar a causa da parada cardíaca e ressaltou que “o esforço físico pode acelerar o infarto, mas ele (Neto Maranhão) poderia ter uma alguma cardiopatia prévia”. O GLOBOESPORTE.COM apurou que os jogadores do Potiguar não foram submetidos a exames cardiológicos antes do início da pré-temporada, prática comum em clubes mais estruturados. O clube também não possui um médico em seu quadro profissional, tendo apenas um urologista como colaborador. O corpo de Neto Maranhão deverá ser liberado ainda nesta quarta-feira, deixando Mossoró rumo a Fortaleza. Da capital cearense, o jogador será levado para São Domingos, no Maranhão, sua cidade natal, onde será enterrado.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário