O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Copa do Brasil sub-20 terá equipes das Séries A e B do Brasileirão 2011


Já estão definidos os 32 clubes que disputarão a primeira edição da Copa do Brasil sub-20. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que os 20 clubes da Série A de 2011, mais os 12 melhores colocados da Série B do ano passado, iniciam o torneio, que começa no dia 2 de outubro e termina em 15 de dezembro. Com isso, a competição, que prometia “integrartodo o país”, reunirá equipes de 11 dos 26 estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O estado com maior número de participantes será São Paulo, com dez times. Rio de Janeiro e Minas Gerais vêm logo atrás, com quatro representantes cada um.
ABC representa o RN
O regulamento do torneio deve ser divulgado em breve pela CBF, mas o sistema de disputa será igual à competição profissional: fases eliminatórias, com jogos de ida e volta. A tendência é que o campeonato dê vaga para a Taça Libertadores da América sub-20, criada em 2011 pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Confira os clubes participantes:
Corinthians, Säo Paulo, Santos, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, Bragantino, Guaratinguetá, Grêmío Barueri, Guarani, Vasco, Fluminense, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Boa Esporte, Internacional, Grêmio, Figueirense, Avaí, Coritiba, Atlético-PR, Bahia, Vitória, Náutico, Sport, Atlético-GO, Goiás, Ceará, ABC(RN). 

Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário