O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

América goleia o Guaratinguetá e se aproxima do G4 na Série B

Em noite do goleiro Dida, responsável por milagres, e com eficiência de seu setor de ataque, o América venceu de virada o Guaratinguetá de SP, pelo placar de 4 a 1, na noite desta sexta-feira(7), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do alvirrubro foram marcados por Lúcio, aos 18 do 1º, e na etapa final, Max, aos 5, Isac, aos 28 e Ewerton, aos 38. Com o resultado, o alvirrubro chega aos 36 pontos e alcança a sétima posição na tabela. Ele só poderá ser alcançado por Avaí e América-MG, que possuem 34 pontos, e jogam fora de seus domínios, contra Joinville e Criciúma, respectivamente.  Já o Guaratinguetá, permanece na zona de rebaixamento, com 19 pontos, na 17ª colocação. O próximo compromisso do América será realizado na terça-feira (11), às 21h50, diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo. No mesmo dia, o Guaratinguetá recebe o Paraná no estádio Martins Pereira, a partir de 19h30.
O jogo
O confronto começou com o América pouco inspirado e com o Guaratinguetá disposto a surpreender de todas as maneiras. Com pelo menos 10 minutos de domínio absoluto, o time paulista abriu o marcador aos 8, através do meia Leandrinho, que acompanhou o toque de bola envolvente de seus companheiros e finalizou com categoria na saída do goleiro Dida. Com o resultado desfavorável, o América acordou para o jogo e iniciou uma blitz sobre os paulistas. Aos 13, o volante Alan Bahia por pouco não deixou tudo igual com um belo chute explodindo na trave. Determinado, o alvirrubro foi premiado aos 18, após bela enfiada de Isaac para Lúcio, que não perdoou dentro da área e igualou o marcador. Com a igualdade no placar, o América quase virou aos 22, novamente com Alan Bahia como elemento surpresa. Dentro da área ele chutou com perigo para o goleiro César Luz. O Guaratinguetá, por sua vez, não se desesperou com o gol alvirrubro, continuou jogando nos erros do adversário, e não voltou a ficar a frente do placar por muito pouco. Em dois lances dentro da área americana, o meia Marcinho obrigou o goleiro Dida a fazer grandes defesas, aos 26 e 28 minutos. Até o apito para o intervalo, os paulistas se reorganizaram e passaram a levar mais perigo que o América, principalmente, usando os lados do campo, desprotegidos pelos laterais Thiaguinho e Wanderson. Aos 40 e 42, com Leandrinho e Danilo, respectivamente, o Guará desperdiçou mais duas grandes oportunidades, novamente impedidos por Dida. Pouco inspirado, o alvirrubro foi salvo pelo goleiro Dida, que seguiu realizando defesas importantes. Disposto a apresentar uma postura diferente da primeira etapa, o América iniciou o segundo tempo com uma mudança: a saída do volante Alan Bahia, que fazia um bom jogo, para a entrada do atacante Max.  E foi através do “Homem de Pedra” que o alvirrubro passou a infernizar a defesa paulista. Aos 2, ele rolou para Isaac chutar em cima do goleiro César, aos 4 ele isolou livre dentro da área, mas aos 5 ele não perdoou. De fora da área, o experiente atacante chutou no ângulo do goleiro César, marcando um golaço. Com o placar que lhe interessa, o América tomou um susto logo a seguir, aos 7, após cobrança de falta de Marcinho no ângulo, para linda defesa do goleiro Dida. Após o lance dos paulistas, a partida passou a ficar amarrada e os times alternaram o domínio da posse de bola, no entanto, sem objetividade. A partir dos 20 minutos finais, o Guaratinguetá precisou se expor ainda mais em busca da igualdade no placar, e não foi perdoado pelo alvirrubro. Aos 28, o atacante Isac aproveitou a bola cruzada de Netinho e o vacilo da defesa paulista para mandar a bola para o fundo da rede. Com o placar mais confortável, o América transformou o jogo que era difícil até a metade do segundo em tempo em goleada. Aos 38, Ewerton dominou com tranqüilidade dentro da área e decretou a bela vitória alvirrubra.
Ficha do jogo – América 4 x 1 Guaratinguetá
América: Dida, Thiaguinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Ricardo Baiano, Alan Bahia (Max) e Netinho(Índio); Isac e Lúcio (Ewerton). (Técnico: Roberto Fernandes).
Guaratinguetá: César Luz, Filipi, Leandro Silva, Baggio e Renato Peixe; Jonatan, Bruno (João Paulo), Danilo Gomes (Lenilson), Marcinho e Leandrinho; Alemão. (Técnico: Carlos Octávio).
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Jossemar J Diniz Moutinho (PE) e José P Wanderley da Silva (PE)
Cartões: Leandrinho (amarelo, Guaratinguetá); Lenilson(amarelo, Guaratinguetá); 
Alemão(amarelo,  Guaratinguetá).
Público total: 2.186
Renda: R$ 14.105,00.

Fonte: Rodrigo Matoso para o DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário