O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Coluna do Trindade - 04/09/2012

Bom dia. Hoje é mais um dia de Futebol para os clubes de Natal, na Série B. O América joga fora contra o Avaí e o ABC em casa diante do Barueri. Na torcida por bons resultados. Mas, antes, confira as chibatadas da Coluna do Trindade, edição 70. Segue:
Nilton César campeão – no último domingo, aconteceu a Decisão do Campeonato das Empresas de Currais Novos. O campeão foi a AABB que venceu o Atacadão Vicunha por 7 a 6 nos pênaltis depois de empate de 1 a 1 no tempo normal. Elogios para o técnico da AABB, Nilton César. Ele já havia feito um grande trabalho na 2ª Divisão com o Currais Novos.
Programa de debate – recentemente a Sim TV/Natal estreou um programa de debates nas segundas-feiras apresentado por Madson Fernandes, ex-TV Cabugi. Nas duas edições do programa, as mesmas caras que rondam os programas de Rádio/TV/Jornal desta capital. No primeiro, Ferdinando Teixeira e Santos Neto, ambos da Rádio Globo/Natal. Ontem, Pedro Neto e Fernando Amaral.
Programa de debate I – esse tipo de programa em Natal precisa de renovação. Ainda que entreviste alguém com 60/70/80 anos, mas que não vivam rondando os meios de comunicação. Renovação! Só isso.
ABC x América – mais clássico se aproxima. No próximo sábado, no estádio Frasqueirão vão jogar ABC x América pelo Estadual Sub 20. 15 horas. Estarei lá.
Aldir Filho – o narrador Aldir Filho, irmão de Jorge Aldir da 98 FM, não é mais narrador da 96 FM. Não sei por quais motivos, o fizeram deixar a equipe de Marcos Lopes.
Substituto de Mossoró – para substituir Aldir, veio Julimar Rodrigues. Há muito tempo que eu falava desse narrador, desde os tempos da Rádio Poti (2003/2004/2005/2006). Teve Rádio que fez proposta para o cara vir passar fome em Natal. Não podia. Ainda tem muita gente boa no interior que eu nasci.
América sobe ou desce – se vencer pode subir até três posições, desde que América Mineiro e Atlético Paranaense percam ou não vençam dependo dos saldos. O certo é que se vencer sobe uma posição independentemente do outros. Se perder perde uma posição desde que o Ceará vença o Goiás em Goiânia. Se não subir, não desce...
ABC sobe ou desce – se vencer pode subir três posições, desde que CRB, ASA e Boa Esporte percam. Mesmo vencendo pode ficar no mesmo lugar. Para isso, basta os concorrentes citados empatem. Se perder, pode entrar no Z4.
TV União fora – de acordo com declarações do diretor da TV União, Manoel Ramalho, a mesma não vai transmitir os jogos do Estadual 2013. Segundo ele e é do conhecimento do público desportista, não há entendimento entre FNF e principalmente ABC e América. Este ano, esses dois clubes barraram várias transmissões.
TV União fora I – no meu entendimento, esse era o momento de valorizar as transmissões da TV União. Ainda mais se ABC e América não participarem do 1º Turno por causa da Copa do Nordeste. Nessa situação, a TV seria muito importante.
Augusto Varela vereador – o torcedor do América de Natal, Augusto Varela é candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Natal. Sempre identificado com o Alvirrubro na realização de festas, eventos e queima de fogos nos dias de jogos do clube do coração, Augusto merece um apoio. Augusto Varela 31.000.
Mais uma furada – falta de leitura e somente leitura causa isso. Muitos anunciaram a contratação de Irineu pelo o ABC. O Site do ABC também informou? Claro que não. É aí que eu digo que falta preparo para essa turma que se acha antenada. “São adevogados (assim mesmo) e não conhecem as leis” do Futebol.
Jogo às 10 da noite – bem que o ABC podia garantir pelo menos a volta dos torcedores que vão ao jogo hoje no Frasqueirão. Simples. Alugando ônibus e vans para transportar os que não tem carro até as residências. 
Curiosidade – Rivelino ex-jogador do Corinthians de São Paulo atuou num amistoso com a camisa 10 do ABC. Em julho de 1979, ABC 1x1 Vasco. Ele foi substituído por Noé Soares, que acabou marcando o gol do ABC. Roberto Dinamite fez 1 a 0 para o do Vasco. 23.185 pagantes no Castelão em Natal. Você sabia disso?
Aconteceu – em 04 de setembro de 1988, o América ficava bicampeão estadual ao empatar de 0 a 0 com o ABC. Arbitragem de Aloisio Viug (RJ) para 28.585 pagantes no estádio Castelão em Natal. O América atuou com: Eugênio; Baéca, Édson, Romildo e Soares; Baltazar, Dalmo (Lauro) e Dedé de Dora; Souza Carioca, Baíca (Oliveira) e Severinho. Técnico: Ferdinando Teixeira. Há 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário