O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ABC quebra jejum e vence o Barueri no frasqueirão

O ABC encerrou um jejum de seis jogos sem vencer diante de seus torcedores e deu uma respirada no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Grêmio Barueri, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, pela 22ª rodada. O destaque ficou para o ídolo Cascata, que fez sua reestreia com a camisa alvinegra e mudou a cara do time potiguar. Esse resultado positivo afastou um pouco o ABC da zona de rebaixamento, subindo para a 15ª colocação, com 25 pontos, seis a mais que o Guaratinguetá. Já o lanterna Grêmio Barueri segue sua caminha rumo a Série C, estacionando nos 13 pontos, 12 a menos que o Boa Esporte, primeiro fora do Z4.
ABC é melhor, mas vacila no fim
Pressionado pelos recentes resultados, principalmente em casa, o ABC começou em cima e criou a primeira oportunidade aos quatro minutos. Pedro Silva fez boa jogada pela direita e tocou para Cascata, que na hora da finalização foi travado por um zagueiro adversário. Na sequência, Éderson recebeu dentro da área e, ao invés de finalizar, tentou o toque para Adriano Pardal, despediçando mais uma chance. Aos nove minutos, Éderson arriscou a finalização e Fernando Leal fez a defesa. Já o Grêmio Barueri praticamente não conseguia passar do meio-campo, fazendo com que Andrey fosse mero espectador na partida. A primeira finalização veio aos 16 minutos. Marcelinho Paraíba escapou em velocidade e cruzou para a área. Na segunda trave, Anderson Salles bateu para fora.

Crédito: Júnior Santos/Tribuna do Norte
Depois disso, o jogo caiu um pouco de produção e só foi ter um lance de perigo novamente aos 30. Éderson cobrou falta tirando da barreira e acertou a rede pelo lado de fora. O Mais Querido era melhor e por muito pouco não abriu o placar na sequência. Cascata foi boa jogada individual e foi derrubado, mas a bola sobrou para Éderson, que arriscou e acertou a trave de Fernando Leal. De tanto pressionar, o ABC abriu o placar aos 35. Cascata fez boa jogada e cruzou para Éderson, que cabeceou na trave. No rebote, Airton apenas completou para o fundo do gol. E quase que o Grêmio Barueri deixou tudo igual quatro minutos depois. Diego Silva recebeu de fora da área e bateu para boa defesa de Andrey. No último minuto do primeiro tempo, o Barueri chegou ao gol de empate. Marcelinho Paraíba cobrou falta para dentro da área, Marcelinho desviou e o zagueiro André Luis aproveitou para completar de cabeça. O gol foi um verdadeiro balde de água fria para o ABC, que foi superior durante todo o primeiro tempo.
Gol relâmpago e pressão do Barueri
Se levou um gol no último lance da etapa inicial, o ABC balançou as redes do Grêmio Barueri logo no primeiro minuto do segundo tempo. Cascata passou para Pedro Silva, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. A bola sobrou para Éderson, que bateu colorado, sem chances para Fernando Leal. O camisa 1 do time paulista não esboçou nenhuma reação. E por muito pouco o Mais Querido não ampliou aos três. Cascata recebeu cruzamento, passou pelo zagueiro e soltou a bomba para defesa espetacular de Fernando Leal. Na sequência, Walter Minhoca cobrou escanteio e Adriano Pardal cabeceou pela linha de fundo. Aos 12 foi a vez do Grêmio Barueri desperdiçar uma grande oportunidade. Marcelinho recebeu cruzamento dentro da pequena área e, com o gol aberto, chutou por cima do travessão. Após perder gol feito, Marcelinho quase marcou. O atacante recebeu fora da área e bateu com curva para boa defesa de Andrey, que espalmou pela linha de fundo. O time paulista cresceu de produção e por muito pouco não empatou em dois lances seguidos. Anderson Salles cobrou falta e acertou o travessão. No rebote, André Luis arriscou e mandou para fora. O Grêmio Barueri passou a pressionar nos minutos finais e assustou novamente aos 40. Márcio Pit recebeu de fora da área e exigiu boa defesa de Andrey. Na sequência, Walter Minhoca fez boa jogada individual e passou para Adriano Pardal, que bateu fraco e facilitou a vida de Fernando Leal. No último minuto, o goleiro do time paulista foi para a área tentou o cruzamento, mas sem sucesso. A bola sobrou para Allan, que demorou para chutar e desperdiçou boa oportunidade.
Próximos jogos
O ABC volta a campo no próximo sábado, contra o São Caetano, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, pela 23ª rodada. Na sexta-feira, o Grêmio Barueri recebe o Atlético-PR, às 21h50, na Arena Barueri.
Ficha Técnica
ABC: Andrey,Pedro Silva,Leandro Cardoso, Vinicius, e Airton; Serginho, Guto (Elielton), Walter Minhoca e Cascata (Fábio Neves); Adriano Pardal e Éderson (Alan).
Grêmio Barueri: Fernando Leal; Anderson Sales, Alex Lima, André Luis (Magrão); Alex Santos; Diego Silva (Tiago Elias), Márcio Pit, Alê; Marcelinho Paraíba (Val Baiano), Marcelinho e Rafael Chorão.
Fonte: Futebol Interior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário