O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O sonho de Mundinho

"Quero realizar o sonho de participar do Agora ou Nunca do Luciano Huck", diz Raimundo Ciclista, que não revela o que fará com o prêmio caso seja escolhido para participar do quadro. Ele já mandou cartas ao programa, enviou fotos e cópias de documentos, além de correspondências explicando a viagem que fará - de bicicleta - ao Rio de Janeiro. "Já disseram que eu tava ficando louco, mas quando a gente gosta de esporte corre atrás de desafios e como tenho esse sonho de participar do programa, juntei as duas coisas", explica. A empreitada começa no dia 13 de outubro, às 8h, saindo da cidade de Taipu, a cerca de 50 km de Natal. Ele afirma que já garantiu o apoio da Polícia Rodoviária Federal, das Forças Armadas e do Corpo de bombeiros.

Ciclista pretende pedalar 20 dias para chegar até o Rio de Janeiro e participar do Agora ou Nunca no Caldeirão do Hulk. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Mas Mundinho, como é mais conhecido, já é experiente nesse tipo de aventura. Tem muitos quilômetros de história com a bicicleta, boa parte deles colecionados no treinamento que faz após o trabalho na praia do meio, onde vende salgados, outros alcançados na viagem que fez a São paulo em 2009. Conhecer a maior cidade do Brasil era um sonho de criança que ele decidiu que realizaria quando completasse 30 anos e o fez. Depois de cruzar o país, percorrendo cerca de 3,5 mil km, em 24 dias e perder 10kg, Raimundo Ciclista começou a planejar a próxima empreitada. Pedala aproximadamente 100km por dia, para manter um bom condicionamento físico. "Às vezes vou daqui de Natal até Macau, Pureza e geralmente ando só porque o rojão é pesado, às vezes ando a 30, 40, 50 quilômetros por hora". Mundinho pretende realizar o trajeto em 20 dias, para isso, calcula que terá que percorrer de 300 a 400km por dia. Na bicicleta, carregará aproximadamente 10kg de mantimentos e desta vez quer incluir uma barraca, equipamento que não pode levar na viagem a São Paulo. A alimentação será feita em postos de combustível, albergues, mas talvez seja necessário improvisar, como na primeira vez, que ele chegou a matar emas e preás para tudo caber no orçamento. Vale lembrar que aviagem custou cerca de R$800, mas ele diz que as experiências que trouxe e o sentimento de ter realizado o sonho valeram muito mais. "A mulher quase separava quando disse que ia viajar de novo, mas eu falei pra ela que quando a gente tem um sonho tem que correr atrás e disse também pra ela rezar pra dar tudo certo, porque se eu ganhar o prêmio, ele será dela também", afirma. Além de conhecer a cidade maravilhosa, ele quer voltar a São Paulo e irá até Brasília tentar conhecer a presidenta Dilma Roussef. "Quero falar sobre esporte, dizer que no RN ele está abandonado. Vou pedir mais segurança no trânsito, porque é difícil andar de bicicleta do jeito que tá, e vou pedir mais investimento para o nosso estado", pontua.

Por Rosana Pimentel/DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário