O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 18 de junho de 2011

Presidente afirma estar ‘só’, mas entende a debandada

O presidente do Potiguar, Benjamim Machado, afirmou que está sozinho no cargo para resolver os problemas do clube, mas entendeu o desligamento de outros componentes da diretoria. O cenário foi desenhado logo após o Campeonato Estadual. "A diretoria existe de direito, mas não de fato. Depois do Campeonato Estadual, o pessoal tomou o seu rumo para cuidar dos projetos particulares. Estou correndo só dentro do clube para quitar débitos ainda da competição do primeiro semestre, tentar parcerias e viabilizar campo para o time da base se preparar para os campeonatos amadores. Também não posso exigir, pois são muitos mais abnegados do que propriamente dirigentes", comentou o dirigente durante entrevista no programa Tela Esportiva da Tevê Cabo Mossoró (TCM), anteontem. Essa cena se repete há muito tempo, principalmente quando o clube não realiza uma boa campanha nas competições e termina com contas para pagar, o que é o caso de momento. Fica somente o presidente para "descascar o abacaxi". Esse e outros problemas foram discutidos em debates recentes na TCM e os especialistas verificaram que isso é resultado de um modelo de gestão ultrapassada em que colocam os dirigentes/abnegados em uma situação de "roleta-russa", quando o certo seria um modelo voltado para o profissionalismo e focado no futuro do clube. O próprio Benjamim Machado admitiu a falta de organização para se ter uma administração melhor, minimizando assim os erros. "Temos sido amadores ao longo do tempo. Enquanto a diretoria executiva não se profissionalizar, nunca vamos sair desse perfil", admitiu.
O seu mandato se encerrará em setembro e muito provavelmente ele não continuará à frente do Potiguar devido ao desgaste, principalmente emocional. Mas, apesar de todas as dificuldades, o presidente garante se empenhar até o último ato como presidente.
"O Potiguar vai disputar o Estadual Sub-18 e estou tentando viabilizar a participação da equipe na Taça Cidade de Mossoró. Essas serão as atividades previstas para o clube no segundo semestre. E vou cumprir com o meu compromisso, como sempre fiz", disse.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário