O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bileu volta ao time titular do ABC

Antes, sempre que o técnico Leandro Campos chamava Bileu para entrar no time, os torcedores reclamavam, dizendo que o jogador era limitado e que não tinha espaço dentro do ABC, já que  no elenco, o comandante já contava com Basílio e Ricardo Oliveira. Isso aconteceu durante quase toda a temporada de 2010 e se seguiu na primeira parte de 2011. Com nos reforços que chegaram para a série B do Brasileiro, Makelelê, Marcos Vinícius e Reinaldo, que já estava no clube, a expectativa era de que Bileu deixasse o ABC, para tentar a sorte em outros campos. Mas, o improvável aconteceu: o volante continuou no clube, ganhou chances no time e agora se firma como titular da equipe. "Sempre procurei trabalhar forte, mesmo quando a torcida me criticava. Me dediquei para quando o professore Leandro Campos, eu estivesse bem e pudesse ajudar o ABC dentro de campo", disse Bileu.
Sobre o começo difícil dentro do ABC e sua volta por cima, agora como titular, na vaga do antigo capitão, Ricardo Oliveira, Bileu revelou que vem ganhando espaço dentro do time, com a sua  mudança de comportamento dentro de campo. "Coloquei minha cabeça no lugar e comecei a pensar no que deveria fazer dentro de campo. Faço uma função simples, que é combater e desarmar e tocar a bola para o Cascata e Basílio, que são os jogadores de meio de campo que saem mais para o jogo. Acho que meu crescimento se deve a essa minha mudança de comportamento dentro de campo", revelou o volante.
Mas, mesmo sabendo que está como titular, o jogador não se ilude e sabe que a concorrência, principalmente na sua posição, é grande, já que no elenco alvinegro, existem seis atletas para  apenas três vagas. "É uma disputa acirrada, mas acho isso bom. Todo jogador sabe que se vacilar, pode perder a vaga e vai demorar para voltar a jogar. Temos vários jogadores de qualidade e por isso temos que estar sempre prontos para agarrar a chance", finalizou.
Técnico defende permanência de Pio
Irritado com as constantes cobranças pela entrada de Nêgo, no lugar de Pio, na lateral direita do ABC, o técnico Leandro Campos fez um apelo aos torcedores: que apoiem o atual titular da posição. "As pessoas precisam parar de querer colocar jogador aqui no ABC. O Nêgo é um excepcional jogar, que tem muita qualidade e vai nos ajudar muito dentro da competição. Mas, em compensação, o Pio também é um jogador de muita qualidade, que vem nos ajudando nas partidas. Reclamam que ele não sabe cruzar, mas na verdade, foi de uma passe dele que surgiu o gol de Leandrão, contra o Vitória. Temos que apoiar nossos atletas", desabafou Campos.
Sobre  o excesso de viagens que o ABC vem enfrentando, jogou em Salvador na última terça-feira e hoje já viaja para Goiás, o comandante alvinegro  disse que o momento é treinar pouco e descansar os jogadores.  "Já estamos acostumados com jogo após jogo e precisamos trabalhar apenas o necessário para que os jogadores não sintam tanto desgaste" disse.
Apenas uma mudança deve acontecer no ABC para o jogo de amanhã contra o Vila Nova/GO.  A entrada de Bileu, no lugar de Ricardo Oliveira. Para Campos, o time ainda está sendo ajustado dentro da competição. "Vamos com calma que a hora é de ajustes. O Vila se reforçou bem, mas o importante é que o ABC possa fazer uma boa marcação", concluiu.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário