O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Início das obras da Arena das Dunas é "antecipado" em 15 dias

A obra do estádio mais atrasado da Copa de 2014 “ganhou” duas semanas. Prevista para começar no próximo dia 15 de julho, a construção da Arena das Dunas, palco de Natal para o Mundial, já deve ter o seu canteiro de obra pronto no final deste mês. É o que garante Demétrio Torres, secretário da Copa no Rio Grande do Norte. “Até o final do mês montamos o canteiro e iniciamos a obra propriamente dita. Até lá, precisamos isolar a área, o que já está sendo feito”, reforçou Demétrio, confiante que a OAS vai entregar o estádio pronto no prazo previsto em dezembro de 2013. O complexo Machadão (estádio)/Machadinho (ginásio) só será demolido em agosto. No local, já se pode ver servidores da prefeitura retirando o gramado do estádio e funcionários da OAS fazendo o trabalho de topografia e definindo o local onde serão colocados os tapumes que cercarão a área. A Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Copa, que funcionava no Machadão, foi transferida para o ginásio Nélio Dias, na zona norte.
Rede elétrica e de esgoto
Ainda de acordo com Torres, o estudo para a retirada e recolocação dos dutos de esgoto e da rede elétrica no subsolo do estádio será entregue na próxima semana pela OAS, responsável pela obra, aos órgãos competentes: Caern (Companhia de Água e Esgoto do RN) e Cosern (Companhia Energética do RN).
Por meio de assessoria, a Cosern informou que “aguarda o projeto elétrico da Arena das Dunas, que será apresentado à distribuidora de energia pela construtora OAS, para definição das condições e prazo para a retirada da rede elétrica do entorno do estádio Machadão”. Mesma situação da Caern, que também já iniciou estudos internos.

Fonte: www.copa2014.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário