O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 7 de junho de 2011

Na Copa de 2014 Natal pára para o mal

Hoje, tive mais uma contestação que Natal não tem condições de sediar jogos de Copa do Mundo. Como gastar tanto com algo que não tem um retorno garantido? Tem? Mostre a prova, sim, vocês que estão no poder.
Estava na Avenida Prudente de Morais, perto aonde vai, dizem e falam, ser construído o estádio da Copa do Mundo. Estava saindo de um banco, chovendo fininho, mas do banco para o Ponto de ônibus são 20 metros de distância. Cheguei no Ponto todo molhado.
Debaixo daquilo que chamam de parada. Uma desgraça. Não acomoda cinco pessoas. Goteiras para todos os lados. E os carros passando, e molhando a todos. Será que as obras de mobilidade acabarão com isso? Acho que não. Faz 14 anos que moro em Natal e sempre foi assim. Não será a Copa que irá consertar isso.
Pois, esperei 15 minutos até o dito ônibus passar. Ônibus da maior empresa da cidade. Velho e como se estivesse fora dele, a água estava saindo por todos os lados. Incomodando a todos. Será que a Copa vai consertar isso? Também acho que não.
Aquele ônibus deveria está naquela sucata lá de Neópolis, sucata essa que não deveria está ali, na entrada de Natal. Que marmota?
Pois bem, seguindo viagem, passei por Candelária, com destino a Cidade Satélite, onde resido, bairro de classe média alta e eu lá embaixo. Pegamos a Avenida dos Xavantes, a principal do bairro, aja água. Os carros se afogando nos buracos e nas águas. Será que a Copa vai consertar isso? E o IPTU desse bairro a mil!
Gente, políticos, Natal está precisando de investimento na Educação, Saúde, Segurança e modernidade. Não de Copa do Mundo.
Outro detalhe: ouvi uma entrevista no programa A Hora do Brasil de um especialista falando sobre as casas de câmbio no Brasil, no ano da Copa. O cara falou que o Brasil não está preparado nesse quesito. Então, Natal deve está muito mal, por que aqui só tem liso e quebrado de todos os lados. Com certeza as poucas casas que aqui existem não suportarão a procura.
O que mais me deixa revoltado é o fato de saber que em outras épocas o povo daqui lutou bravamente para expulsar invasores.
Agora, não. Damos de mão beijada, nossas terras, no ar, nosso espaço, nossa segurança, nosso calor, nosso dinheiro... E o que é pior “nossas” meninas. Em 2014, Natal será um puteiro só!
Fico imaginando que os políticos envolvidos nessa história de Copa do Mundo estão com a pulga atrás da orelha. Sabe por quê? Estão derrubando os monumentos da cidade pelas beiradas, como quem quer dizer, se não der certo a gente joga a toalha a tempo de não derrubar o Monumento Principal que é o Estádio Machadão.
Perceberam, derrubaram a Creche e agora estão tratando os lados do Machadinho. Por que não derrubaram logo o estádio? Estão com medo, pode ter certeza.
Enquanto isso, o Arquiteto do Castelão/Machadão, Moacir Gomes da Costa, deve está arrependido de ter arquitetado um estádio em Natal. Melhor teria sido em Açu, Mossoró, na sua cidade natal Caicó, ou em outro país. Com certeza, não estava tendo o dissabor de hoje ver a sua obra virar pó.
Fonte: Blog do Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário