O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de junho de 2018

Veron marca, Palmeiras goleia e está na semifinal do Mundial de Clubes Sub-17

O Palmeiras deu mais um passo importante e avançou à semifinal do Mundial de Clubes Sub-17, em Madrid, na Espanha. Em jogo duro, o Verdão foi superior ao Olympique de Marseille, da França, e goleou por 3 a 0 neste sábado (2) – gols de Gabriel Veron, Fabrício e Geílson. Único invicto da competição, o time alviverde aguarda o sorteio dos confrontos da semi.
Só o Palmeiras quis a bola no primeiro tempo. A equipe teve ampla posse e rondou a área do Olympique de Marseille durante os 45 minutos iniciais, mas sem conseguir marcar – a melhor chance foi uma bola na trave de Gabriel Silva, aos sete. Os franceses apostaram claramente nos contra-ataques e paravam o jogo a todo momento com faltas, algumas até duras demais. O panorama se manteve na segunda etapa e Gabriel Silva teve mais uma boa chance, aos dois minutos, mas falhou na tentativa de encobrir o goleiro. Melhor na partida, o Palmeiras inaugurou o marcador aos 14, com o artilheiro Gabriel Veron após grande jogada do volante Geílson. Aos 18, Gabriel Silva cruzou na área e Fabrício subiu sozinho para marcar o segundo. Um lindo gol de Geílson completou a goleada, aos 36 minutos: após receber de cara para o goleiro, ele balançou, fintou e tirou do alcance do francês. “O grupo todo está de parabéns. Foi uma partida difícil, primeiro tempo equilibrado. Entramos mais ligados no segundo tempo e pudemos fazer os três gols. Estou feliz pelo meu desempenho e pela classificação. Nosso objetivo é chegar à final e conquistar esse título para o Palmeiras”, afirmou Geílson. Na quinta (31), os garotos do Palmeiras atropelaram os japoneses do Tokushima Vortis, por 10 a 1, na última rodada da primeira fase. Antes disso, o Verdão havia empatado em 2 a 2 com o Atlético de Madrid, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, e vencido na estreia o Steaua Bucaresti, da Romênia, por 8 a 2, terminando com a melhor campanha geral. Confira os gols e os bastidores do time alviverde no Mundial de Clubes Sub-17 na TV Palmeiras!  Esta é a terceira participação do Sub-17 do Palmeiras no Mundial de Clubes Juvenil. Em 2016, o Verdão foi vice-campeão em sua estreia – após empate em 2 a 2 com o Real Madrid no tempo regulamentar, o time espanhol levou a melhor nos pênaltis na final. O Alviverde também fez uma boa campanha no ano passado, mas parou nas semifinais diante do Benfica, por 3 a 2.
Palmeiras Sub-17: Lucas Bergantin; João Salles, Henri, Kaique Mafaldo e Gabriel Ramos (Renan); Bruno Tatavitto, Geilson, Gabriel Silva (Fabinho), Gabriel Veron e Luan Cândido (Ramon); Fabrício (Vitinho). Técnico: Artur Itiro.
Mundial de Clubes Sub-17 – Madrid, Espanha
Quartas de Final:
02/06: Palmeiras 3 x 0 Olympique de Marseille (estádio La Aldehuela)
Gol: Gabriel Veron, Fabrício, Geílson.
Fonte: Site do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário