O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 29 de maio de 2018

Palmeiras de Veron empata com o Atlético de Madrid e segue líder no Mundial de Clubes Sub-17

O Palmeiras, equipe do Assuense Gabriel Veron, segue líder e invicto no Mundial de Clubes Sub-17, disputado em Madrid, na Espanha. O Verdão enfrentou o Atlético de Madrid, nesta terça-feira (29), e empatou em 2 a 2 em um jogo pegado do início ao fim. Os gols do Verdão foram marcados por Gabriel Ramos e Luan Cândido e mantiveram o time na liderança do Grupo 3, com quatro pontos ganhos.
Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Verdão empatou em 2 a 2 com o Atlético de Madrid
No Grupo 2, o Verdão encara ainda o Tokushima Vortis, do Japão, às 10h de quinta-feira (31), pela última rodada da primeira fase (com transmissão ao vivo da ESPN Brasil). Na estreia, a equipe havia goleado o Steaua Bucaresti, da Romênia, por 8 a 2 – os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros no geral garantem a classificação para as quartas de final. O jogo contra o Atlético foi acirrado e o Verdão mostrou raça do início ao fim. Após criar três boas oportunidades nos minutos iniciais, o Palmeiras viu o rival abrir o placar em sua primeira finalização. Com calma, o time conseguiu o empate aos 21 minutos, quando Luan completou um lançamento longo para o fundo das redes. Aos 35, veio a virada em cabeceio de Gabriel Ramos em jogada iniciada após cobrança de escanteio. Mesmo com um jogador a menos desde a primeira etapa – o zagueiro Giovane foi expulso –, o Palmeiras jogou de igual para igual na segunda etapa, mas sofreu o empate aos 15 minutos, em jogada individual do Atlético. “Foi um clássico mundial. Fomos superiores ao time deles mesmo com um a menos desde o primeiro tempo. Mantivemos a liderança do grupo, foi um resultado positivo. É uma grande experiência boa disputar o Mundial, representar o Palmeiras. Queremos fazer uma boa campanha, vamos em busca do título”, disse Gabriel Ramos. Esta é a terceira participação do Sub-17 do Palmeiras no Mundial de Clubes Juvenil. Em 2016, o Verdão chegou à final logo em sua estreia no torneio – após empate em 2 a 2 com o Real Madrid no tempo regulamentar, o time espanhol levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título. O time alviverde também fez uma boa campanha no ano passado, mas parou nas semifinais após sofrer revés para o Benfica, por 3 a 2. Os demais participantes do torneio em 2018 são: Real Madrid, Olympique de Marseille, Club Ford (Espanha) e Leganés (Espanha) no Grupo 1, e Barcelona, Santos, Altinordu FK (Turquia) e JEF United IC (Japão) no Grupo 2.
Palmeiras Sub-17: Lucas Bergantin; João Salles (Bruno Garcia), Geovani, Kaique Mafaldo e Gabriel Ramos; Bruno Tatavitto (Renan), Geílson; Luan, Gabriel Silva (Fabinho) e Gabriel Veron (Ramon); Fabrício. Técnico: Artur Itiro.
Fonte e Imagem: Daniel Romeu
Departamento de Comunicação do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário