O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de junho de 2018

ABC bate o Náutico e se firma no G-4 do grupo A da Série C

Higor Leite marca em vitória sobre o Náutico (Foto: Augusto César Gomes)
O ABC comprovou neste sábado a sua força no Frasqueirão e conquistou mais uma importante vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Com apoio de 5 mil torcedores, o Alvinegro bateu o Náutico por 2 a 0 e se firmou no G-4 do Grupo A. De quebra, mandou o Timbu para a lanterna da chave. Os gols foram marcados por Higor Leite e Vitinho, um em cada tempo.
PRIMEIRO TEMPO
Em casa, o ABC conseguiu mais uma vez ter o controle do jogo. Diferentemente do que aconteceu contra o Remo, o Alvinegro abriu o placar logo no primeiro tempo. Higor Leite, aniversariante do dia, aproveitou a bobeira da zaga do Timbu e mandou para as redes. O camisa 10 por pouco não fez outro, em cobrança de falta defendida por Bruno. O Náutico tentou reagir, mas encontrou muita dificuldade para superar a última linha da marcação potiguar. O goleiro Rodrigo Carvalho quase não foi acionado.
SEGUNDO TEMPO
O Náutico voltou mais ligado para a segunda etapa e quase empatou com Camutanga, de cabeça, após falta cobrada por Wallace Pernambucano. Depois, foi a vez de Ortigoza bater forte e parar em Rodrigo Carvalho. O ABC teve uma chance clara de ampliar com Marcos Júnior, após toque de calcanhar de Leandrão, mas o meia, livre na grande área, chutou por cima. Vendo que o Timbu passou a ter mais posse de bola, o Alvinegro abdicou de jogar com um homem de referência e passou a apostar na velocidade de Matheus Carvalho e Erivélton. Bruno foi exigido em dois chutaços e salvou. Quem fez milagre mesmo foi Rodrigo Carvalho para evitar o gol de Ortigoza, aos 33 minutos. Quando era pressionado pelo Timbu, o ABC encontrou o segundo gol e matou o jogo. Erivélton serviu Vitinho, que soltou a bomba para superar Bruno e fechar o placar, aos 41 minutos.
COMO FICAM?
Com a vitória, o ABC chegou aos 14 pontos, na terceira posição. O Alvinegro está perto de atingir o objetivo estabelecido pela comissão técnica de fazer 15 pontos no primeiro turno. A derrota, por outro lado, empurrou o Náutico para a lanterna do Grupo A, com sete pontos - perde no saldo de gols para o Globo FC, que só joga na segunda-feira. Na última rodada do primeiro turno, o ABC encara o Atlético-AC em Rio Branco, no domingo. O Náutico recebe o Remo na Arena de Pernambuco, no sábado.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário