O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 28 de maio de 2018

América-RN vence Imperatriz e garante a primeira posição do Grupo

Com dois gols do atacante Adriano Pardal ainda no primeiro tempo de partida, o América-RN venceu o Imperatriz-MA por 2 a 1 no estádio Barretão neste domingo pela última rodada da fase de grupos da Série D. O atacante Júnior Chicão, nos minutos finais, descontou para o time visitante. Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos 14 pontos e garantiu a classificação na primeira posição do Grupo A6. Assim, terá a vantagem de decidir o segundo jogo da fase seguinte do certame como mandante. O Imperatriz, por sua vez, ficou em segundo lugar do grupo com nove pontos conquistados e também passou de fase. 
Primeiro tempo
Pardal marcou duas vezes (Foto: Canindé/América FC)
O América-RN se arriscou desde o primeiro minuto de jogo e, mesmo com a vantagem do empate para sair líder, parecia querer resolver logo a partida. As primeiras chances saíram de chutes de fora de área. E o gol veio aos 14 minutos, numa cabeçada de Adriano Pardal. O Imperatriz melhorou a partir deste momento no duelo. O time saiu mais para o jogo e segurou o ímpeto do Alvirrubro nos minutos seguintes. Assustou ainda em uma cabeçada de Júnior Chicão e criou transtornos com troca de passes. Até que Cloves escorregou no meio de campo e deixou Adriano Pardal em ótima condição. O atacante americano avançou e finalizou forte para fazer o 2 a 0 resolver a primeira etapa. A defesa do Imperatriz ainda falhou duas vezes em chances desperdiçadas por Danilo e na sequência por Cascata. 
Segundo tempo
O Imperatriz iniciou o segundo tempo com uma postura mais ofensiva em campo, enquanto o América-RN aceitou isso e também recuou, já que tinha o resultado nas mãos. O time maranhense tentou pressionar, mas não criou chances efetivas, que esbarraram na defesa do Alvirrubro, que tentava sair no contra-ataque, mas errava sempre no último passe. A defesa do Imperatriz seguiu falhando, o que deu uma boa oportunidade desperdiçada por Pardal. Lopeu, quando entrou no segundo tempo, ainda assustou com um chute forte de fora. Wanderley, pelo lado do Imperatriz, deu novo ânimo e assustou em duas oportunidades o goleiro Daniel. Numa delas, o arqueiro esticou o braço esquerdo para fazer uma grande defesa. No final do duelo, o atacante Júnior Chicão girou pra cima da marcação americana e finalizou forte, cruzado, para vencer o goleiro Daniel. 
Dessa vez, ele resolveu
Se na rodada passada da Série D Adriano Pardal desperdiçou várias oportunidades de marcar contra o Guarani de Juazeiro, dessa vez ele calibrou o pé. O jogador foi o principal destaque do América-RN na partida com dois gols marcados. Ele chegou ao seu terceiro gol na Série D. No ano, ele é o artilheiro do Alvirrubro com nove gols. 
Novo encontro
As duas equipes se enfrentam mais uma vez nesta Série D. Com as pontuações finais dos grupos, América-RN e Imperatriz vão se encontrar novamente na próxima fase, no primeiro mata-mata da Série D, que começa no próximo final de semana. O primeiro jogo acontece na cidade de Imperatriz e a volta será em Natal. 
Invencibilidade segue pra um e cai para o outro
O América-RN termina a primeira fase invicto. O time venceu quatro jogos e empatou outros dois no Grupo A6, de onde saiu líder, com 14 pontos conquistados. O Imperatriz também chegou ao duelo diante do Alvirrubro sem nenhuma derrota na conta, mas perdeu a invencibilidade para o rival de Natal nesta última rodada.
Por: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário