O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 9 de agosto de 2014

América tenta a recuperação longe da sua torcida


O América muda o foco, esquece momentaneamente a Copa do Brasil e entra em campo hoje, às 21h, para enfrentar o Boa Esporte/MG, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 15ª rodada da série B. Ocupando a nona colocação na classificação geral, o alvirrubro, mesmo jogando fora de casa, vai buscar uma vitória para se aproximar do G-4 e entrar na briga por uma das vagas de acesso para a série A da próxima temporada.
Adriano AbreuO goleiro Dida, que esteve para romper contrato com o América será o titular na partida de hoje 
O goleiro Dida, que esteve para romper contrato com
o América será o titular na partida de hoje
Mas, para alcançar a vitória, o técnico americano Oliveira Canindé tem problemas para escalar a equipe. A começar pelo gol. O titular, Fernando Henrique, se contundiu na partida contra o Fluminense e não viajou com a equipe. Seu reserva imediato, Dida, estava de viagem marcada para Portugal, para defender o Olhanense, mas, teve que adiar sua ida para a Europa a pedido do treinador rubro, já que ele não teria um jogador para a posição, caso Dida tivesse deixado o clube. E, para completar o banco de reservas, ele foi obrigado a convocar Andrey, que ainda está aprimorando a parte física, depois de ficar quase dois meses longe dos gramados, por conta de uma cirurgia no joelho. No meio campo, Fabinho segue vetado pelo departamento médico do clube e deve se juntar a delegação apenas para o jogo de volta contra o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã. E, para completar os desfalques, o atacante Rodrigo Pimpão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não vai poder jogar. Por todos esses desfalques, é possível que o time mude seu esquema de jogo e entre em campo com apenas Max no setor ofensivo, fazendo um meio de campo mais forte, com Márcio Passos, Val, Jean Cléber, Andrezinho e Jéferson. Ou, pode colocar Paulinho no ataque, na vaga de Jéferson. “A qualidade do adversário faz com que você busque o que tu não tem. A gente busca alternativas equivalentes quanto as características. Nós temos o jogo contra o Boa Esporte, seguido do confronto com o Fluminense e tem alguns jogadores que eu não vou poder tirar, que vão jogar direto”, disse o comandante americano. Se os desfalques são muitos, pelo menos Oliveira Canindé vai poder contar com os retornos do zagueiro Roberto Dias e o lateral esquerdo Wanderson, que ficaram de fora da partida contra o Fluminense.
Boa esporte
A parada na Série B do Brasileiro foi bem aproveitada pelo Boa Esporte, que na volta da competição nacional tem conseguido bons resultados, e já começa a se distanciar da zona de rebaixamento.  Para está partida, o técnico Nedo Xavier tem dúvida para escalar o ataque boveta. O atacante Fernando Karanga sente dores musculares e ainda será reavaliado pelos médicos da equipe mineira para saber se terá condições de jogo. O avante é o principal artilheiro do Boa Esporte com três gols, e se não puder jogar, Luiz Eduardo é o mais cotado para ficar com a vaga. Independente de quem vai comandar o ataque da equipe de Varginha, a ideia do comandante do time é que o atacante seja bem municiado por Clebson, que tem tido a missão de organizar as jogadas do Boa Esporte, e tem agradado na função.
Ficha técnica
BOA ESPORTE: João Carlos; Eric, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Tomas e Clébson; Uallison Pikachu e Fernando Karanga (Luiz Eduardo). Técnico: Nedo Xavier
AMÉRICA: Dida; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Jean Cléber, Andrezinho; Paulinho (Jéferson) e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Estádio Dilzon Melo, Varginha/MG. - Horário: 21h.
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA).
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário