O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CT do ABC só terá obras prontas uma semana antes da Copa


Wilson Cardoso garante que tudo ficará pronto até o dia 5 de junho (Foto: Klênyo Galvão)Wilson Cardoso garante que tudo ficará pronto até o dia 5 de junho (Foto: Klênyo Galvão)

O Estádio Frasqueirão servirá como campo de treinamento para as seleções da Itália, México, Japão e Gana durante a Copa do Mundo. Para tanto, o clube potiguar precisou fazer algumas adaptações para se enquadrar no chamado "padrão Fifa". Com exceção do gramado que já está sendo cuidado por um técnico especializado enviado pela entidade máxima do futebol, as obras do novo vestiário só devem ser entregues no dia 5 de junho, uma semana antes do início do Mundial. Já a pavimentação dos acessos interno e externo preocupa ainda mais, já que não há previsão para conclusão. Demoramos um pouco para começar a obra do vestiário devido a um impasse com a prefeitura. Mas garanto que até o dia 5 tudo estará terminado. Quanto à área externa, a prefeitura ficou de fazer a pavimentação do trecho de 80 metros entre nosso portão e a Rota do Sol, mas até agora não tivemos um prazo estabelecido. Na parte interna, o ABC já está em busca de patrocínio para asfaltar 115 metros - disse Wilson Cardoso, vice-presidente social do ABC. De acordo com o dirigente, o investimento total do clube no estádio gira em torno de R$ 800 mil, incluindo os R$ 335 mil bancados pela Prefeitura de Natal para a construção do novo vestiário, que passará a ter 480 metros quadrados - 180 metros quadrados a mais que o antigo. O local terá uma sala de aquecimento com grama sintética, 32 armários individuais e sete banheiras de hidromassagem, além de sala de massagem, e salas para médicos e comissão técnica.  O legado que fica para o ABC é inestimável. Além das inúmeras melhorias no nosso complexo, teremos a exposição da nossa marca para o mundo inteiro. É tudo muito positivo. Nós vamos até colocar grama sintética no vestiário dos visitantes e na sala do árbitro também - adiantou Wilson. Haverá ainda melhorias na sala de imprensa, que receberá um novo sistema de som e instalação de aparelhos de ar condicionado. Além de traves novas, barreiras móveis e todo o material para treinamento tático, o ABC recebeu ainda uma máquina de corte de grama e outra de pintura do gramado. De agora em diante, o gramado do Frasqueirão receberá os cuidados de um técnico escocês especializado em grama que foi enviado pela Fifa e trabalhará também na manutenção dos campos da UFRN e da própria Arena das Dunas. O escocês fica até a última partida em Natal e já começou a trabalhar. Sob sua orientação, o gramado ganhou um corte transversal.
Gramado do Frasqueirão ganha corte transversal e cuidados de profissional enviado pela Fifa (Foto: Klênyo Galvão) 
Gramado do Frasqueirão ganha corte transversal e cuidados
de profissional enviado pela Fifa (Foto: Klênyo Galvão)
O gramado baixou 6cm devido ao trabalho feito na grama nesses últimos meses. Nós ainda vamos reforçar a iluminação e instalar um novo sistema de câmeras dentro e fora do estádio. Ao todo serão 12 câmeras de segurança que já começam a ser testadas esta semana - explica o dirigente.Nesta terça-feira, um coordenador de segurança da Fifa esteve no Frasqueirão para acertar os procedimentos que serão adotados a partir de agora. Já nesta quarta-feira, a Fifa monta três postos de segurança na área interna do estádio que serão mantidos até o fim da utilização do estádio durante a Copa do Mundo.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário