O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 25 de maio de 2014

Oliveira Canindé festeja virada e postura do Mecão contra Vila Nova


Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Oliveira Canindé comemorou a virada sobre o Vila Nova, (Foto: Augusto Gomes)

Após a derrota em Natal para o Ceará, a vitória fora de casa sobre o Vila Nova veio em boa hora para o América-RN. Aproveitando a velocidade e o oportunismo dos seus atacantes, Oliveira Canindé saiu de campo comemorando a virada por 3 a 1 e a subida na tabela de classificação da Série B. Para o técnico alvirrubro, o adversário até complicou no primeiro tempo, mas ressaltou que os jogadores souberam ter tranquilidade para conseguir o resultado positivo. Faltou um pouquinho para nós fazermos o gol e termos uma tranquilidade maior no primeiro tempo, mas felizmente as coisas foram dessa maneira e eu agradeço a Deus. Independentemente de qualquer coisa, a equipe foi muito aguerrida, muito aplicada e conseguimos um bom resultado, que nos dá uma tranquilidade para seguirmos e vermos o que nós teremos que fazer para acrescentar ainda mais dentro da competição - disse Oliveira Canindé à Rádio Globo Natal. Sobre o adversário, que está na lanterna da Série B, Oliveira Canindé ressaltou que o Vila Nova dificultou o andamento da partida e contou com o apoio da torcida, que pressionou o Mecão quando ficou à frente do placar. Esse jogo era perigoso, tanto que na hora em que eles fizeram o gol, a torcida cresceu junto e empurrou o time. Se nós não tivéssemos tomado a decisão de mudarmos logo no intervalo, talvez nós tivéssemos mais dificuldades. Mas, como nós conseguimos marcar o gol e envolver o adversário com posse e movimentação, isso fez com que crescêssemos ainda mais e os outros gols surgiram - lembrou.
Max fora contra o Joinville
O próximo desafio do América-RN será nesta terça-feira, às 19h30, contra o Joinville. Para esse jogo, Oliveira Canindé não poderá contar com o atacante Max, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova. Diante da ausência do “Homem de Pedra”, o treinador espera que Isac possa estar recuperado fisicamente para ser o titular. Infelizmente, perdi o Max. Mas eu espero que os que ficaram em Natal possam acrescentar e fazer a sua parte, nos ajudando e fazendo com que nós fiquemos mais fortes. Em cima desse jogo, nós temos que atentar bem quanto o que vamos fazer, buscarmos a ofensividade sem sermos irresponsáveis e fechando os espaços para que o adversário não possa crescer. É um time (Joinville) que joga com três homens na frente, parecido com o que o Vila (Nova) fez contra a gente. Precisamos tomar certos cuidados para atacarmos também - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário