O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Max faz dois e o América vence o ASA fora de casa

O América-RN não quer mais ouvir falar em zona de rebaixamento. Jogando fora de casa, nesta terça-feira, o Mecão contou com dois gols do atacante Max para bater o ASA por 2 a 1. A partida, válida pela 30ª rodada da Série B, foi realizada no Estádio Municipal de Arapiraca. Com o resultado, o time potiguar chegou à 14ª posição, com 36 pontos, enquanto os alagoanos continuam afundados na lanterna da competição, com 23 pontos.
ASA x América-RN (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas) 
América-RN derrota o ASA fora de casa e sobe na tabela
da Série B(Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Este foi o terceiro jogo do técnico Leandro Sena sob o comando do América-RN e a terceira vitória consecutiva. Na próxima rodada, o time rubro encara o Boa Esporte em Varginha, na sexta-feira. No mesmo dia, o ASA recebe o Oeste em Arapiraca.
Deu sono
As duas equipes ficaram devendo um futebol de melhor qualidade no primeiro tempo. A melhor chance do América surgiu aos dois minutos. O meia Régis avançou pela esquerda e bateu cruzado com perigo, assustando o goleiro Gilson. O ASA respondeu com Kleiton Domingues, que chutou de longe, rasteiro, e Andrey defendeu com dificuldade no canto esquerdo. Ainda na primeira etapa, o time visitante perdeu o volante Márcio Passos, lesionado. O técnico Leandro Sena, então, optou pela entrada do meia Cascata, que voltou a atuar após mais de dois meses.
'Homem de Pedra' resolve
As emoções da partida ficaram reservadas para o segundo tempo. Aos cinco minutos, Adriano Pardal foi lançado e, ao entrar na área, foi derrubado pelo goleiro Gilson. Pênalti para o América. Max cobrou com categoria e abriu o placar. A equipe potiguar teve a chance de ampliar com Adriano Pardal, mas o atacante finalizou mal. E no “Dia do Professor”, Max mostrou a Pardal como se faz. Após receber ótimo lançamento de Wanderson, o “Homem de Pedra” teve tranquilidade para dar um leve toque por cima de Gilson. Com a vitória parcial por 2 a 0, o Mecão recuou, e viu o time alagoano pressionar. Didira bateu com perigo e assustou Andrey. Na outra, Valdivia tentou de voleio e o goleiro americano salvou. O gol de honra do ASA só veio aos 31 minutos. Edson Veneno fez o cruzamento rasteiro pela esquerda, a zaga rubra não cortou, e Valdivia completou para as redes.
FICHA TÉCNICA
ASA-AL 1 X 2 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 15 de outubro de 2013 - Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kildenn Tadeu de Lucena e Luis Filipe Gonçalves, ambos da PB
Cartões amarelos: Wellington e Thalysson (ASA); Cleber, Edson Rocha e Coutinho (América-RN)
Gols: ASA-AL: Valdívia, aos 31 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-RN: Max, aos 6 e 21 minutos do segundo tempo
ASA-AL: Gilson; Samuel, Edson Veneno e Wellington (Wanderson); Diogo Silva, Jorginho, Reinaldo Silva, Kleiton Domingues (Valdívia), Didira e Thallyson (Elionar Bombinha); Lúcio Maranhão. Técnico: Heron Ferreira
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos (Cascata), Fabinho, Coutinho e Régis (Vinícius Pacheco); Adriano Pardal (Raí) e Max. Técnico: Leandro Sena

por GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário