O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Boa bate o América-RN por 3 a 2


Em partida eletrizante, com dois gols nos minutos finais no Estádio Municipal de Varginha (MG), o Boa Esporte venceu o América-RN no sufoco por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (18) em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado fez a equipe mineira chegar à sua segunda vitória consecutiva na competição, que recoloca o clube novamente na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Já o América-RN vê quebrada sua série de três vitórias consecutivas conquistada nas últimas rodadas. A partida teve dois nomes marcantes. Assim como na última partida, quando havia feito o gol da vitória contra o Joinville no último lance do jogo, Thiago Carvalho viu mais uma vez sua estrela brilhar e deu a vitória para a equipe mineira no fim da partida. Outro destaque foi Marcelinho Paraíba. No auge dos seus 38 anos, o experiente meia, ex-Seleção Brasileira, encerrou um jejum de 15 jogos sem marcar e se emocionou ao fazer dois gols na partida. Na próxima rodada, o Boa Esporte enfrenta o Guaratinguetá fora de casa, no sábado (26), às 21h. No mesmo dia, mas às 16h20, o América-RN recebe o Ceará no Estádio Nazarenão.
Boa é melhor e Marcelinho Paraíba encerra jejum
Animado com a vitória de 1 a 0 sobre o Joinville na última rodada, que encerrou uma série de seis jogos sem ganhar, o  Boa Esporte partiu para cima do América-RN nos primeiros minutos.Logo aos 4 minutos, Rafinha chegou a assustar Andrey com um chute de fora da área. Mas o temor potiguar viria mesmo é com Marcelinho Paraíba. Aos 13 minutos, após cruzamento na área, o craque da equipe mineira pegou de primeira, de canhota, sem chances para Andrey. 1 a 0 Boa Esporte. O gol encerrou um jejum de 15 partidas de Marcelinho sem marcar. O último gol dele até então, havia sido marcado na 13ª rodada, na vitória de 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, no dia 6 de agosto. A equipe de Varginha demonstrava maior volume de jogo em campo, enquanto o América-RN parecia bem diferente da equipe que conquistou três vitórias consecutivas nas últimas rodadas. O Mecão assustou a defesa mineira com Rodrigo Pimpão, batendo da entrada da área e com Norberto, que após invasão pela direita, quase contou com a sorte para empatar. Ele cruzou na pequena área e Rodrigo Souza desviou para o próprio gol, mas Douglas, no reflexo, conseguiu evitar o empate. Fernando Karanga ainda teria a chance de ampliar o placar para o Boa Esporte no finalzinho do primeiro tempo, mas o chute cruzado parou na boa defesa de Andrey.
Reação do América-RN e vitória mineira no final
Insatisfeito com o desempenho do Mecão no 1º tempo, Leandro Sena fez logo duas substituições no América-RN. Cascata e Adriano Pardal foram a campo para os lugares de Daniel Amora e Rodrigo Pimpão. As alterações surtiram efeito, já que logo aos 2 minutos, o Mecão chegou ao empate. Após boa jogada de velocidade do ataque potiguar pela direita, o cruzamento por baixo achou Régis livre para empatar o jogo: 1 a 1. O gol sofrido não inibiu o Boa Esporte, que tratou de partir para cima. Esbanjando grande forma, Marcelinho Paraíba ganhou na corrida do zagueiro no contra-ataque e chutou forte de fora da área. Ela foi para fora, mas levou perigo para Andrey. Pouco depois foi a vez de Malaquias, receber na área e bater forte. Ela ainda triscou na trave antes de sair. O Boa Esporte ainda perderia mais duas boas chances com Rodrigo Souza e Petros. Mas a noite era dele. No auge dos seus 38 anos, parecendo um menino em campo, Marcelinho Paraíba teria a recompensa que tanto buscava. Aos 36 minutos, Filipinho foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Marcelinho foi para a bola e cobrou com precisão para fazer o segundo dele. A festa só não seria completa porque o Mecão não estava morto em campo. Aos 46, após cobrança de escanteio, ela sobrou para Norberto que fuzilou para empatar. Como futebol é feito de emoção, o jogo ainda guardaria emoções para o último minuto de jogo. Assim como na última partida, brilhou mais uma vez a estrelha de Thiago Carvalho. Aos 47 minutos, após levantamento na área, Andrey não segurou a bola e na confusão dentro da área, o zagueiro artilheiro apareceu para garantir a vitória. Final, 3 a 2 Boa Esporte.
Por Varginha, MG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário