O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Santa Cruz é eliminado pelo ASA na Copa do Brasil


O ASA garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Jogando nesta quinta-feira em Arapiraca, o time alagoano sofreu, mas venceu o Santa Cruz-RN por 2 a 1 e fez jus à fama de carrasco dos potiguares. Neste ano, o Alvinegro já havia eliminado o América-RN e o ABC na Copa do Nordeste e manteve a escrita na competição nacional. O destaque da partida foi o zagueiro Tiago Garça, autor dos gols dos donos da casa; o atacante Maurício Pantera descontou para o Santa. Na próxima fase, o ASA vai enfrentar o Ceará em dois jogos. O primeiro está marcado para quarta-feira (01), às 21h50m, em Arapiraca. O segundo ainda vai ser marcado pela CBF.
Novidade
Antes da partida, a direção do ASA anunciou o acerto com o técnico Ricardo Silva, ex-Botafogo-BA. e Vitória. O treinador, inclusive, assistiu ao jogo desta quinta no Estádio Coaracy da Mata Fonseca para observar a equipe.
Gols e expulsão na primeira etapa
O jogo foi movimentado no primeiro tempo. Um pouco nervoso, o time do ASA errou muitos passes no início da partida e teve dificuldades para escapar da forte marcação do Santa.  A partir dos 15 minutos, os donos da casa encontraram mais espaços e intensificaram a blitz no campo ofensivo. Aos 28 minutos, Chiquinho cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Tiago Garça venceu a disputa com a zaga potiguar para abrir o placar em Arapiraca. O gol fez o Santa acordar e sair mais para o jogo, mas sua missão foi dificultada pela expulsão do volante Romeu, que já havia recebido o cartão amarelo e interceptou a bola com a mão. Mesmo com um homem a menos, o time potiguar aproveitou cochilo da defesa do ASA e empatou a partida aos 33 minutos, com Maurício Pantera, que arrematou após cobrança de escanteio executada pelo lateral Fernandes. O atacante venceu o goleiro Gilson após escorar o cruzamento.
Tiago Garça em dia inspirado
O ASA voltou para o segundo tempo com a faca nos dentes. Léo Gamalho logo testou Marcelo Galvão com uma bomba e carimbou a trave, aos 6 minutos. A pressão continuou e, aos 10 minutos, Tiago Garça marcou seu segundo gol numa cobrança de falta executada com perfeição, acertando o ângulo esquerdo da trave. O Santa foi para o tudo ou nada e a partida ficou aberta em Arapiraca. Maurício Pantera desperdiçou uma boa oportunidade e, após tabela com Léo Gamalho, Didira também quase marcou para o ASA. Galvão fez uma bela defesa, salvando a equipe potiguar. Aos 41 minutos, o time alagoano quase ampliou com Chiquinho Baiano, que acertou um chute venenoso e viu a bola beijar o poste do Santa.
Nos minutos finais, a partida foi prejudicada pela chuva. Com o gramado encharcado, os times tiveram mais dificuldades para criar e o ASA garantiu a passagem para a próxima fase da competição nacional.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
ASA - Gilson; Gabriel, Tiago Garça, Rafael Pedro e Chiquinho Baiano; Cal, Geovane (Rodrigo Dantas), Pedro Silva e Didira; Thallysson (Marcinho) e Léo Gamalho (Wanderson). Técnico: Moisés Lima.
SANTA CRUZ-RN - Marcello Galvão, Geovani, Romeu, Thiago; Fernandes, Leomir, Erivélton, Janeudo (Tiago Messias) e Luis Carlos; Alvinho e Maurício Pantera. Técnico: Roni Araújo.
Por Victor Mélo Arapiraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário