O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 21 de abril de 2013

Aparato para ABC x América é literalmente um “Caso de Polícia”

500 Policiais Militares  estão escalados para garantir a segurança do torcedor domingo no Frasqueirão e nos corredores de acesso ao estádio.
O coronel Ulisses comunicou que: “A PM estará presente nas principais vias de acesso das torcidas. Avenidas: Bernardo Vieira, Abel Cabral, Rota do Sol, Salgado Filho, e outras… Estarão á frente da operação, Cavalaria Montada; Rocam e Batalhão de Choque“.
- A Polícia Militar sabe quais são os pontos nevrálgicos e que merecem vigilância redobrada, e sabe quem são as “figurinhas carimbadas” que promovem desordens e geram violência. No Frasqueirão e Nazarenão, os últimos clássicos foram marcados pela tranquilidade e pela segurança(SIC).
Opinião DO BLOG: não sei precisar o custo para o  estado nem o tempo de atuação dessa tal operação… Acho um absurdo que o estado tenha tal despesa. E olha que sou um apaixonado por futebol.
Algumas coisas me intrigam:
Se a polícia “sabe que são as figurinhas carimbadas” por que não tira-las de circulação ao invés de vigia-las? Por que o evento futebol é merecedor de tanto aparato?… Bancas de Rock, Forró e até Funk fazem shows com públicos maiores e não existem essa “regalia?”, “mordomia?”… não sei o nome certo… E olhe que a turma curte um som ‘cheia de mequetrefe do bem’… e nada de polícia para apartar brigas. Eu fico aqui pensando com meus botões: Esse contingente bem distribuído em Natal e grande Natal, acredito eu, evitaria um bom número de assaltos, crimes, furtos, sequestro relâmpagos, e outros… E Dessa forma o dinheiro público seria aplicado á bem da sociedade. Por que o estado se obriga a atender ao futebol?… É lei?… Esse evento é público ou privado?… Não sou expert em justiça. Gostaria de saber se isso é legal e como justificar?…
Em tempo: O mesmo vai ocorrer aqui em Mossoró durante o clássico POTIBA. Contingente menor, cerca de 200 policiais… E, muito provavelmente, enquanto a bola rola e todo aparato policial ‘pastora’ uma dúzia de meninos buchudos inventando brigas, a marginalidade corre solta nos quatro cantos da cidade e ao amanhecer  veremos nos jornais e blogs notícias e notícias da violência que campeia e massacra a família, o cidadão de bem… Até quando?.

Fonte: Blog do Racional

Nenhum comentário:

Postar um comentário