O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 23 de abril de 2013

Estádio Barretão, na Grande Natal, passa por vistoria na sexta-feira

A estreia do América-RN no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, está próxima de acontecer. Em reunião na tarde desta segunda-feira, ficou definido que uma equipe do Corpo de Bombeiros fará a vistoria na mais nova praça esportiva do estado na próxima sexta-feira. Existe a expectativa de que o time alvirrubro possa fazer o jogo contra o Alecrim, pela sétima rodada do Campeonato Potiguar, no Barretão. O duelo está marcado para o dia 1º de maio.
Estádio Barretão está sendo construído no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal (Foto: Alan Oliveira/Cedida) 
Barretão está sendo construído no município de Ceará-Mirim,
na Grande Natal (Foto: Alan Oliveira/Cedida)
O encontro foi realizado entre uma comitiva formada por integrantes da diretoria do clube e o empresário Marconi Barretto, proprietário do estádio. Segundo Barretto, toda a infraestrutura de arquibancadas, vestiários, iluminação e gramado já está concluída. Resta agora apenas o laudo técnico para que o estádio seja utilizado oficialmente. Estamos com toda obra praticamente concluída, restando apenas detalhes de acabamento. A comitiva do América que esteve no Barretão ficou encantada com o que viu e vamos aguardar a vistoria do Corpo de Bombeiros, que vai acontecer nesta sexta-feira, para oficializarmos a estreia do América no nosso estádio contra o Alecrim - planeja Marconi Barretto.
Segurança é prioridade
O Barretão está sendo construído nos moldes do Estádio Barradão, em Salvador, e teve sua primeira parte das arquibancadas construídas para um público de 6.500 lugares. A segunda etapa das arquibancadas, por trás do gol do lado esquerdo das cabines de imprensa, possui capacidade para 3.500 espectadores. Para Barretto, desde o início da construção, a preocupação é com a segurança dos torcedores, por se tratar de um grande espaço aberto. O sistema de evacuação do público foi projetado, segundo Barretto, para que haja a dispersão dos torcedores em até dois minutos. Projetamos uma estrutura que possa oferecer todo o conforto para o torcedor. Ao final de cada partida, o público poderá sair das dependências do estádio em até dois minutos, com segurança e sem atropelos - explica o proprietário do Barretão.
Acerto com o Barretão
O contrato entre o América e o empresário Marconi Barretto, proprietário do estádio, para que o clube utilize as dependências do Barretão, foi assinado no dia 25 de março, após reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de futebol. O documento assinado prevê que o América utilize as dependências do Barretão até o dia 15 de maio de 2014, mas não obriga o alvirrubro a mandar clássicos contra ABC e eventuais finais no estádio de Ceará-Mirim.
Por Jocaff Souza Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário