O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 28 de março de 2013

Rodrigo Silva: o artilheiro criticado

Desde que chegou ao ABC, na metade da série B da temporada passada, o atacante Rodrigo Silva é um dos jogadores mais criticados do elenco alvinegro. A sua participação na segunda divisão do brasileiro de 2012 se resumiu a os dois gols salvadores contra o Paraná e poucas oportunidades no time titular. Com as saídas de Adriano Pardal e Éderson, titulares ano passado, a camisa 9 foi dada a Silva, com a incumbência de ser o artilheiro do time esse ano. O começou foi difícil, assim como o do time, que, nas três primeiras rodadas da Copa do Nordeste, foi derrotado em duas e empatou outro jogo. 
Júnior SantosO camisa 9 do ABC foi o artilheiro da Copa do Nordeste com cinco gols e é um dos artilheiros do Estadual também com cinco gols marcados 
O camisa 9 do ABC foi o artilheiro da Copa do Nordeste com cinco gols
e é um dos artilheiros do Estadual também com cinco gols marcados

Com o crescimento do ABC na competição regional, Rodrigo Silva também foi melhorando e acabou a disputa como um dos artilheiros do Nordeste, com cinco gols, ao lado de Marcelo Nicácio, do Vitória. Nem assim as críticas acabaram. Com a chegada de Júnior, o futuro de Silva parecia ser, novamente, o banco de reservas. Mas, com o início do estadual, o jogador mostrou, mais uma vez, que sabe fazer gols. Terminou o primeiro turno da competição, mesmo com o ABC eliminado da final, como artilheiro, ao lado de Didi e Ebinho, ambos do Coríntians de Caicó, com cinco gols. Nessa temporada os números de Rodrigo Silva impressionam: foram 15 jogos e 10 gols, uma das melhores médias de atacantes que passaram pelo ABC recentemente.  “Fico feliz em estar marcando gols importantes, que têm ajudado o ABC. Mas tudo isso eu agradeço aos meus companheiros, que estão me ajudando, os meias, laterais e os companheiros de ataque, que estão me deixando em condições de fazer os gols. Tudo isso é fruto do excelente grupo que temos aqui, do qual tenho muito orgulho em fazer parte”, declarou o atual camisa 9 do ABC. Mas, como nem tudo são flores no ABC, o time foi eliminado da final e agora treina para estrear no segundo turno da competição, na próxima quarta-feira, contra o Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão. “Infelizmente não chegamos à final, mas agora é focar na preparação para o segundo turno. Temos uma semana inteira de trabalho para melhorar a parte física e técnica e vamos nos dedicar nisso. Desde que o professor Paulo Porto chegou não tivemos muito tempo de trabalho, mas agora ele vai poder ajeitar bem o time, acertar tudo para entramos ainda mais fortes em busca do título”, disse Rodrigo Silva. Quem pode ser novidade no time para o jogo contra o Potiguar é o lateral direito Renato. Longe do time desde a eliminação na Copa do Nordeste, o jogador está recuperado de uma lesão no tornozelo e deve retornar contra os mossoroenses.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário