O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 25 de março de 2013

Atacante de 19 anos comemora chance e vira herói do América-RN

Das categorias de bases para titular no profissional, Índio Oliveira chega ao seu terceiro gol no alvirrubro e agradece ao 'professor' Roberto Fernandes.

Índio Oliveira, atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Índio Oliveira comemora bom momento
no América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Tratado como "promessa" pela diretoria do América-RN, o atacante Índio Oliveira, de apenas 19 anos, marcou os dois gols da vitória alvirrubra contra o Alecrim, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O duelo foi realizado no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O jogador chega ao seu terceiro gol e já é tratado como "ídolo" por alguns torcedores. Com a mais nova atuação, Índio ajudou o América a chegar à final do turno contra o Corintians-RN, adversário que marcou a mesma quantidade de pontos que o alvirrubro, mas que ficou atrás justamente pela diferença no saldo de gols. Sereno, mas ainda em êxtase por conta da vitória e da classificação à final, o jovem atacante falou sobre a oportunidade no ataque titular e da chance dada pelo treinador Roberto Fernandes. Fui feliz em fazer os dois gols, ajudei minha equipe e agora estamos na primeira colocação e estou muito feliz com a vitoria. Agradeço ao professor Roberto Fernandes pela chance em jogar no time do América. Quando essa oportunidade vem, você precisa agarrar e eu estou conseguindo fazer isso. Agora é trabalhar para permanecer no time e conquistar mais vitórias - festeja Índio. Com uma pontaria calibrada, Índio chega ao seu terceiro gol em dois jogos como titular do time profissional. Sobre a receita para os gols, o jogador explica que é preciso fazer apenas uma coisa: treinar. Treino todos os dias para poder abrir meu olhar em campo. Observo as instruções do pessoal da comissão técnica e tento colocar em prática e sou feliz em poder realizar - conclui Índio.
Sobre o jogador
Odaildo Souza de Oliveira, ou Índio Oliveira, nasceu em Guajará-Mirim, no interior do estado de Rondônia. Antes de chegar ao América-RN, passou pelas categorias de base de times como São Paulo, Guarani e Atlético-MG. Pelo time rubro, foi campeão estadual sub-20 no ano passado e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. Conhecido nas categorias de base apenas por Índio, o meia teve acrescentado seu sobrenome ao apelido pelo qual era conhecido, graças à presença do zagueiro Índio no elenco profissional do Mecão.
Por Jocaff Souza São Gonçalo do Amarante, RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário