O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 27 de março de 2013

Roberto Fernandes joga suas cartas

O primeiro jogo da decisão da Copa RN (fase de ida do 2º Turno do Campeonato Estadual) será realizado hoje, a partir das 20h30, no estádio Marizão, em Caicó. América e Coríntians já se enfrentaram nesta fase, com vantagem para o time do interior e Roberto Fernandes quer evitar um novo tropeço. Para tanto, apesar de todo sistema de observação existente dentro do futebol, o treinador alvirrubro acredita que ainda possa aprontar alguma surpresa para cima do adversário com a finalidade de ampliar a vantagem que os natalenses já possuem pelo regulamento. A intenção dos americanos é manter o esquema ofensivo em busca vitória para facilitar o caminho rumo ao título.
Magnus NascimentoTécnico do América, Roberto Fernandes, estudou a equipe do Coríntians para saber as alterações que podem surpreender o rival 
Técnico do América, Roberto Fernandes, estudou a equipe do
Coríntians para saber as alterações que podem surpreender o rival

A Copa RN vai garantir ao seu campeão dois valiosos prêmios para temporada de 2014: uma vaga na Copa do Brasil e outra na Copa do Nordeste. Competições muito cobiçadas pelos clubes devido as graciosas cotas financeiras que a CBF e a Liga do Nordeste distribuem aos seus participantes. Como costuma fazer em véspera de jogos importantes, Fernandes não deu pista em relação ao time que pretende colocar em campo, deixando transparecer que pensa em criar um fato novo na tentativa de surpreender e buscar tirar alguma vantagem em relação ao adversário. “Você tem de conhecer bem a sua equipe para saber onde pode mexer sem provocar algum tipo de desequilíbrio. Nunca podemos mexer por mexer”, ressaltou o comandante alvirrubro, que apesar de possuir algumas cartas na maga adverte: “Numa final em dois jogos deve prevalecer mesmo o detalhe de cada jogo e a concentração dos atletas dentro de campo. Quem souber tirar proveito do erro adversário leva a taça”. Fernandes não antecipou se pretende manter a escalação que bateu o Alecrim no domingo passado, mas deixou claro que ainda busca um equilíbrio na lateral-esquerda, onde atuou com Netinho improvisado. “Renatinho está voltando, joga na posição por ofício, porém, fisicamente ainda não está na mesma condição de Bruno e do Netinho. A questão do garoto Bruno é que observei que tem momentos em que ele some do jogo, tem um potencial incrível mas ainda não consegue manter regularidade. Netinho já disputou até série A na lateral pelo Atlético/PR e não irá sentir dificuldade alguma voltando a atuar na posição”, afirmou Roberto Fernandes. Quanto ao confronto em Caicó, ele diz que o América mesmo atuando como visitante irá manter seu estilo de jogo, mesmo sabendo que do outro lado tem um adversário perigoso.
Fonte: tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário