O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 22 de dezembro de 2012

'Quase pronto', time do ABC vive ansiedade para a Copa São Paulo

Técnico Gilmar Oliveira avalia o grupo em amistoso contra o Botafogo-PB, neste sábado, pois precisa cortar quatro jogadores antes da viagem a SP.

Gilmar Oliveira comanda o ABC na Copa São Paulo (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Gilmar Oliveira comanda o ABC na Copa São Paulo
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
Primeira equipe do Rio Grande do Norte a iniciar os treinamentos visando à Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013, o ABC não vê a hora de embarcar para o interior paulista e estrear na competição. No treinamento desta sexta-feira, no Complexo Esportivo Vicente Farache, na zona Sul de Natal, era fácil notar a ansiedade no rosto de cada um dos 26 jogadores do elenco. Mas antes do grande torneio da temporada, o alvinegro ainda enfrenta o time sub-20 do Botafogo-PB em um jogo amistoso neste sábado, na cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. O teste servirá para que o técnico Gilmar Oliveira avalie melhor o grupo e escolha 22 atletas que serão inscritos na copinha. Precisamos cortar quatro garotos antes da viagem. Isso não é fácil, mas precisamos levar apenas os melhores para São Paulo. Teremos adversários muito duros, e não podemos vacilar. Trabalhamos bem durante esses dois meses, e acredito que temos tudo para fazer um bom papel na competição - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Romarinho é um dos destaques do ABC para a Copa São Paulo (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Romarinho é um dos destaques do time do ABC
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
Destaque do ABC no Estadual Sub-18, o atacante Romarinho é a maior esperança do clube para a disputa da Copa São Paulo. Ele sabe que a cobrança será grande, mas se mostra preparado para encará-la e não foge à responsabilidade. Estou muito tranquilo, e sei que não preciso inventar nada para essa competição. Vou fazer o de sempre, partir para cima dos zagueiros e usar a minha habilidade para ajudar o time. Deus me deu um dom, e eu vou me esforçar para fazer o melhor possível. Quando voltar da 'Copinha', quero ser aproveitado pelo professor Givanildo (Oliveira) no time profissional - declarou. O meia Memé, que se destacou jogando pelo Currais Novos na segunda divisão do Campeonato Potiguar 2012, também promete empenho para ajudar o ABC na Copa São Paulo. Sou habilidoso e veloz, e isso vai ser fundamental nesse torneio. Estamos preparados para fazer bonito lá em São Paulo, e tenho certeza de que traremos um bom resultado para o estado - falou. O ABC está no grupo J da Copa São Paulo de Juniores, com sede em Monte Azul Paulista. Na estreia, no dia 6 de janeiro, o Mais Querido enfrenta o time da casa, Monte Azul. Depois os potiguares enfrentam o Vitória, no dia 9, e o Mogi Mirim no dia 12. A delegação abecedista embarca para o interior paulista no dia 1º de janeiro, de ônibus.
Por Tiago Menezes Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário