O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Potiguar Joca Júnior comemora bicampeonato brasileiro máster

O potiguar Joca Júnior conquistou pela segunda vez o título brasileiro máster, para surfistas acima de 40 anos. O bicampeonato veio neste domingo, no Brasil Surf Master, disputado na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O evento reuniu grandes ídolos das décadas de 70 a 90.
Joca Júnior é campeão do Brasil Surf Master (Foto: Renato Boulos/Divulgação) 
Joca Júnior, de amarelo, é campeão do Brasil Surf Master
em Ubatuba (Foto: Renato Boulos/Divulgação)
O primeiro título máster de Joca foi conquistado em 2005, nas mesmas ondas de Itamambuca, quando o limite era 35 anos. Na final Grand Master, Saulo Lyra garantiu a invencibilidade de Santa Catarina na categoria dos que já completaram 45 anos, levando o terceiro título brasileiro para o estado. E na Kahuna, dos que passaram dos 50 anos, deu São Paulo no alto do pódio com Antonio Augusto, mais conhecido por Sapo. Na final, Joca venceu o baiano Jojó de Olivença (vice-campeão), o ubatubense Tadeu Pereira (terceiro lugar) e o catarinense Roni Ronaldo (quarto). Com a vitória, o potiguar se tornou o primeiro bicampeão brasileiro da história da categoria máster na Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e já deixou uma sugestão para 2013: Espero que no ano que vem não tenha só uma etapa, mas um circuito pequeno mesmo. Não precisa ser uma premiação alta, porque já é muito bom estar reencontrando os amigos, a galera que iniciou essa explosão que o surfe brasileiro está vivendo agora no Circuito Mundial, com a molecada quebrando no WCT. E tudo isso porque essa galera das antigas ajudou a consolidar o esporte lá atrás, então tem que reconhecer isso, quem sabe fazendo um circuito com três etapas - comentou.
Sobre a final
Joca Júnior começou bem a final com nota 9,00, manobrando forte de backside as direitas de Itamambuca e liderou toda a bateria. Na última onda, ainda ampliou a vantagem, trocando o 7,5 da sua segunda nota por um 8,07 que fechou o placar da vitória em 17,07 pontos. O título na principal categoria do Brasil Surf Master valeu um prêmio de R$ 6.000, além de uma prancha oferecida pelo patrocinador.
Potiguar Joca Júnior é campeão do Brasil Surf Master (Foto: Renato Boulos/Divulgação) 
Surfista potiguar se tornou o primeiro bicampeão
brasileiro máster (Foto: Renato Boulos/Divulgação)
O ubatubense Tadeu Pereira também teve um bom início com nota 8,33, mas faltou uma segunda onda boa para somar e Jojó de Olivença terminou como vice-campeão. O baiano totalizou 13,73 pontos contra 13,50 do Tadeu e 12,33 de Roni Ronaldo, que acertou alguns aéreos nas esquerdas de Itamambuca.
Já comecei com um 9,00, que me deu mais confiança e deu altas ondas para a direita. Eu queria uma esquerda para dar o aéreo, não veio, mas estou muito feliz pela vitória com o meu backside que funcionou bem aqui - destacou Joca.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário