O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 16 de dezembro de 2012

Força do Cuscuz

O Rio Grande do Norte festejou mais um título no automobilismo. Desta vez a conquista veio nas provas 4x4 de velocidade. O piloto Paulo Cuzcuz conquistou o nacional de Velocidade na Terra. A última etapa foi realizada na cidade de Murici, interior de Alagoas.
DivulgaçãoPiloto potiguar, José Paulo - Paulo Cuzcuz, do jeep club do estado ganhou o campeonato brasileiro de velocidade na terra após prova final, em Murici, Alagoas 
Piloto potiguar, José Paulo - Paulo Cuzcuz, do jeep club do estado
ganhou o campeonato brasileiro de velocidade na terra após prova final,
em Murici, Alagoas
"Eu já tinha chegado perto outras duas  vezes, em 2004 e 2008, agora fui o campeão", comemora Cuzcuz. José Paulo da Silva, de 55 anos, afirma que "nasceu" dentro de um jipe e por isso essa paixão. "Nasci quase que dentro de um jipe. Meu pai tinha um Willy (marca do veículo) e essa paixão passou para mim. Me lembro de dirigir desde os 10 anos. Sempre lavava o jipe do meu pai na esperança de poder dirigi-lo e quando ele me pedia para comprar alguma coisa no centro da cidade eu sempre ia dirigindo, sozinho", revela Paulo. O apelido "Cuzcuz" vem da época de criança quando ainda morava na cidade de Jaçanã, interior do Rio Grande do Norte. Por muito pouco Cuzcuz não abandona as provas de rali. Certa vez, conta ele, estava voltando de Mossoró, depois de participar de um campeonato e um carro atravessou a BR, acertando na lateral do seu carro, que caiu em um barranco e capotou várias vezes. Para piorar a situação, o jipe dele, que vinha sendo rebocado por ele, veio junto na batida e acabou caindo em cima do seu carro. Isso aconteceu há dois anos. Foi quando sua mulher pediu para ele parar de competir. "Atendi o pedido da minha mulher e fiquei um ano longe das competições, consertando o meu jipe. Mas, não consegui ficar afastado e estou de volta", revelou em entrevista anterior à Tribuna do Norte. Na prova disputada em Murici, nos últimos dias 7 e 8, Cuzcuz competiu contra outros 104 concorrentes. "A competição contou com carros de todos os tipos", explicou. O piloto potiguar já entrou na disputa como campeão antecipado devido a sua vantagem na pontuação. No entanto, a vantagem não gerou acomodação. Na pista de 3,6Km com obstáculos e muita poeira, Paulo Cuzcuz voltou a dar show e ficou em primeiro, com o tempo de 1'32''60. "Fui muito bem na prova e estou muito feliz com esse título", finaliza.
Jeep Clube
No dia 22 de fevereiro de 1984 foi fundado o Jeep Clube do Rio Grande do Norte, concretizando a idéia dos jornalistas Aldemar de Almeida e Silva e Roberto Guedes da Fonseca. Foi a primeira associação do gênero em nível estadual, pois só existia do Jeep Clube do Brasil, fundado um ano antes na cidade de São Paulo. Para se tornar realidade, o projeto contou com o apoio do empresário e jornalista Nelson de Almeida Filho, um dos fundadores do Jeep Clube do Brasil, que inclusive cedeu a logomarca do Jeep para ser utilizado pela nova entidade. A reunião de fundação aconteceu no Moto Clube, que funcionava em um bar na praia do meio. Naquela noite jogava em Natal o Fluminense do Rio de Janeiro em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a reunião que criou o clube contou com a participação de 23 jipeiros. O Jeep Clube-RN foi a semente para o movimento off road se organizar em várias cidades do Nordeste, alguns meses depois, como Areia e João Pessoa, na Paraíba; Recife, em Pernambuco e Fortaleza, no Ceará.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário