O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Obra da arena atinge marca de 50%

As obras de construção da Arena das Dunas, atingiram a marca de 50% de conclusão, antecipando, em um mês, o cronograma elaborado Governo do Estado. O número  foi revelado pelo secretário estadual da Secopa, Demétrio Torres. "É um objetivo que queríamos alcançar ainda este ano, porque dá uma certa tranquilidade. Isso representa que estamos 7% à frente em relação do que pensávamos. Nunca tive dúvidas de que as obras seriam feitas, desde o momento em que assinamos o contrato para a construção da Arena das Dunas. Quem não é do ramo da construção civil é que ficava preocupado com o andamento das obras, mas, eu sempre tive a tranquilidade de saber que estava tudo em dia, tudo em ordem", revelou o secretário.
Magnus NascimentoAs arquibancadas inferiores da Arena das Dunas já estão praticamente concluídas e parte das superiores começam a ser montadas 
As arquibancadas inferiores da Arena das Dunas já estão praticamente
concluídas e parte das superiores começam a ser montadas
Para se ter uma ideia de como andam as obras, além das arquibancadas, os funcionários da empresa OAS, responsável pela construção da Arena das Dunas, já estão trabalhando nos vestiários  das equipes, além dos estacionamentos para os camarotes e a zona mista, local onde os jornalistas podem entrevistar os jogadores. Os banheiros para os torcedores também estão sendo levantados. No próximo dia 27, uma quinta-feira, o secretário Demétrio Torres vai receber a imprensa e autoridades, para mostrar, de perto, o andamento das obras. "Aí, todos vão poder ter a dimensão de como estão as coisas. Vamos colocar a maquete da Arena das Dunas para que os presentes na solenidade possam analisar todos os aspectos, todo o andamento de construção. Vai ser muito prático e de fácil compreensão para todos os presentes", afirmou Torres, para explicar, depois, o motivo de antecipar a notícia de que as obras chegaram a sua metade.
Magnus NascimentoO túnel de acesso dos jogadores já foi concluído pela construtora 
O túnel de acesso dos jogadores já foi concluído pela construtora

"Iria ficar pouco consistente se eu chegasse, no dia e revelasse que chegamos aos 50% das obras. Poderiam duvidar da exatidão do cronograma. Então, preferi antecipar e dizer que já percorremos a metade do caminho, o que me deixa muito feliz", disse. Como a Arena das Dunas está sendo concebida para ser multiuso, o gerente de marketing do empreendimento, Artur Couto, revelou que algumas sondagens estão acontecendo para o uso da Arena, não só para o futebol. Mas, que não tem nada definido, até porque, o espaço está reservado para a FIFA até o final do Mundial de 2014. "Sempre estamos recebendo algumas sondagens para o aluguel da Arena. Mas, nada de concreto. A proximidade de Natal com a África e a Europa, facilita nesse aspecto. Além disso, o estádio fica muito perto do centro hoteleiro de Natal, apenas seis quilômetros da Via Costeira. São situações que beneficiam a Arena das Dunas", afirmou Couto.
Magnus NascimentoOs banheiros dos diversos setores começaram a ser construídos 
Os banheiros dos diversos setores começaram a ser construídos
A capacidade da Arena das Dunas será de 32.000 espectadores, mas contará com arquibancadas flexíveis durante o mundial de futebol que permitirá a expansão para 42 mil assentos. Fora isso, estão sendo construídos 40 camarotes. Sendo 28 na parte superior e 12 na parte inferior. Ao todo, o local vai contar com 21 entradas, com três sendo destinadas aos portadores de necessidades especiais.
Após reforma, o Mineirão é reinaugurado
Belo Horizonte (AE) - Depois de dois anos e meio de obras, o principal palco do futebol mineiro será reaberto ao público. O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, será oficialmente reinaugurado hoje, após passar por uma reforma completa para poder sediar jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Mas os portões da arena serão abertos, em evento que terá a presença até da presidente Dilma Rousseff, apenas simbolicamente, pois a bola só vai rolar mesmo no local em 3 de fevereiro, quando receberá um clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro. A modernização do estádio, inaugurado em 1965, é resultado de um investimento de R$ 666,3 milhões, por meio de parceria entre o governo estadual e o consórcio Minas Arena, que terá a direito de explorar o local por 25 anos. Entre as alterações, que consumiram 717 toneladas de concreto e 9 mil toneladas de aço, está a instalação de uma cobertura auto limpante, o rebaixamento do campo em mais de 3 metros para melhorar a visibilidade e a instalação de painéis e uma usina para captação de energia solar e sua transformação em energia elétrica, com capacidade para abastecer cerca de mil residências. O estádio terá capacidade para 62.160 torcedores nas arquibancadas inferior e superior, além de mais 2.024 assentos em 98 camarotes. A arena - que o governo classifica de multiuso - também terá 58 bares e lanchonetes e 47 lojas, além de uma esplanada de 80 mil metros quadrados em seu entorno. No estacionamento haverá 2.925 vagas, sendo 2.670 destinadas a veículos comuns.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário