O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 9 de junho de 2012

ABC é goleado pelo Ceará

Mota fez o primeiro da goleada cearense em cima do ABC
Fortaleza, CE, 09, (AFI) - O Ceará, enfim, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B e aliviou a pressão sobre o técnico Paulo César Gusmão. Em uma partida emocionante, o time cearense bateu o ABC, por 4 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no fechamento da 5ª rodada. Apesar deste importante resultado, o Ceará continua na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com quatro pontos. Perde para o Bragantino, primeiro fora da degola, apenas no saldo: -3 a -2. Por outro lado, os potiguares seguem na 13ª posição, com cinco pontos.
Nova postura
Depois de uma atuação sofrível contra o Guarani, o Ceará deu mostras que a semana teve muita “lavagem de roupa suja”. Com uma postura completamente diferente, o time entrou em campo com muito mais disposição e sem tantas falhas no setor defensivo. Logo aos oito minutos, os cearense conseguiram chegar ao primeiro gol. Após tabelar com o companheiro de ataque Romário, o matador Mota disparou em velocidade, ganhou na corrida da defesa, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Andrey. Mesmo sem um futebol de qualidade, o Vozão continuou a buscar mais o ataque, após o gol. O ABC só conseguiu criar algo nos minutos finais da etapa inicial. Apesar disso, passou praticamente os 48 minutos sem criar uma chance clara. A exceção foi uma bola na trave no primeiro minuto.
Sustos casuais
O momento de alegria do Ceará, no entanto, durou apenas até os quatro minutos do segundo tempo. Isso porque o clube potiguar conseguiu chegar a um empate em um pênalti polêmico. O volante Jardel derrubou o lateral Renatinho e o árbitro entendeu que foi na área. Na cobrança, Raul esbanjou categoria para empatar. A festa da torcida visitante, que compareceu em bom número em Fortaleza durou pouco. É que aos oito minutos, os cearenses retomaram a dianteira no marcador. O meia Rogerinho cobrou escanteio na área e o zagueiro Luizão cabeceou no terceiro andar para marcar. Os visitantes voltaram a assustar, aos 29 minutos, com o atacante Adriano, que bateu cruzado entre as pernas do goleiro Fernando Henrique e diminuiu. Porém, a fatura foi liquidada com o atacante Romário, aos 35 minutos, em cobrança de pênalti.
Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16h20, o Ceará terá a dura missão de enfrentar o Joinville, na Arena Joinville. Enquanto isso, o ABC fará o clássico das siglas contra o CRB, no mesmo dia e horário, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Ficha do jogo – Ceará 4 x 2 ABC
Estádio: Presidente Vargas
Ceará: Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Everton, Robston(Tinga) e Rogerinho; Mota e Romário. (Técnico: Paulo César Gusmão).
ABC: Andrey, Pedro Silva, Flávio Boaventura(Alisson), Eduardo e Renatinho Potiguar(Washington); Bileu, Henik, Guto(Jerson) e Raul;  Adriano e Anderson Costa. (Técnico: Márcio Goiano).
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Thalis A. Silva Monteiro (AL)
Cartões: Raul-ABC (amarelo); Mota – Ceará (amarelo); Jardel – Ceará (amarelo); Daniel Marques – Ceará (amarelo); Renatinho Potiguar – ABC (amarelo); Andrey – ABC (amarelo); Adriano – ABC (amarelo); Pedro – ABC (amarelo).

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário