O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 5 de junho de 2012

América: defesa firme e ataque forte

É quase regra: para um time de futebol ter sucesso, é necessário que o técnico comece a montar a equipe por uma defesa sólida, que passe confiança não só para os seus companheiros, como também para a torcida. Roberto Fernandes,  treinador do América, conseguiu esse equilíbrio no setor defensivo. Tanto, que o alvirrubro potiguar, vice líder da série B, com três vitórias em três partidas,  tem uma das melhores defesas da competição, com apenas dois gols sofridos. Além disso, o seu goleiro, Dida, não sofreu gols jogando longe do Nazarenão. Único, entre todos os times que estão na disputa.  São esses números que a equipe americana vai colocar à prova hoje, quando enfrenta o Vitória/BA, no Barradão,  às 21h, pelo complemento da terceira rodada da segunda divisão.
Júnior SantosO zagueiro Cléber vem sendo um dos destaques do América, nesse começo de série B. Foram apenas dois gols sofridos em três jogos 
O zagueiro Cléber vem sendo um dos destaques do América,
nesse começo de série B. Foram apenas dois gols sofridos em três jogos
Esse jogo era para ter acontecido no dia 29 de maio, mas como o time baiano estava envolvido na disputa da Copa do Brasil, a partida foi adiada e vai ser realizada hoje. O bom momento da defesa americana tem uma explicação: desde que chegou ao clube, Roberto Fernandes vem mantendo os mesmos jogadores. Mesmo sendo meias de origem, Norberto e Wanderson estão corresponde nas laterais. O primeiro na direita e o segundo na esquerda. A dupla zaga, Cléber e Edson Rocha, é a mesma de quase todo o estadual. A única peça que mudou, foi o goleiro. Fabiano deixou o clube e o jovem Dida vem se firmando no time titular. Depois de sofrer dois gols na estreia, diante do Goiás, o goleiro não sofreu mais gols. Já são duas partidas sem saber o que é ser vencido pelos atacantes. Outro fator importante para o duelo contra os baianos é que o América nunca venceu o Vitória jogando em Salvador. Foram nove partida, com sete vitórias dos donos da casa e dois empates. Mesmo com esse retrospecto negativo, o técnico Roberto Fernandes mantém a tranquilidade para falar sobre o atual momento do time. "Chegamos com uma gordura importante para poder enfrentar o Vitória com tranquilidade, que é diferente de acomodação. vamos encarar um grande adversário, principalmente jogando dentro dos seus domínios. Nossa meta será fazer um bom jogo e pontuar fora de casa", revelou Roberto Fernandes. Mas, para conseguir pontuar em Salvador, o técnico americano vai ter que mudar a equipe. O meio campo Júnior Xuxa recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Guaratinguetá/SP e está fora. Alguns jogadores podem ocupar a função no meio campo. O mais cotado é o jovem Raphael Augusto. Ainda existe a possibilidade de Wanderson retornar ao meio campo, sua posição de origem e Gustavo, que vem entrando bem nos jogos, atuar como titular na lateral esquerda. Do mesmo modo que a equipe potiguar, os baianos entram em campo lutando por tranqüilidade, para 'acumular a gordura' ambicionada pelos técnicos.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário