Deste modo, esta semana deverá ter anúncios de desisitência da competição. Uma das equipes que afirmou que, caso o imbróglio não fosse resolvido em breve, desistiria do torneio foi o Guarany de Sobral. Na Série D, outro time que cancelou um amistoso para evitar gastos foi o Campinense. A reportagem do Futebol Interior tentou entrar em contato com ambos os clubes por telfone, mas não obteve retorno.
Aguardando
Na Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente do Gurupi Wilson Castilho, disse que vai esperar mais uma semana até o dia 17 para decidir se permanece ou não na competição, já que ele está reclamando que vai ter um gasto acima de 100 mil para ficar apenas treinando. Já o Araguaína, que também pleiteia uma vaga na Série C, também está preocupado com o mesmo gasto, mas disse que vai aguardar a definição seja para disputar a Série C ou D. De acordo com o presidente Heli do Carmo, o clube não vai desistir de espera.
Entenda o caso
O Brasil de Pelotas foi punido na temporada passada por escalar o lateral Cláudio de forma irregular na primeira fase. Ele teria que cumprir suspensão do ano anterior, quando atuava pelo Ituiutaba (hoje Boa Esporte). Com a perda de seis pontos, acabou caindo para a lanterna de sua chave e rebaixado para a Série D. Já o Treze, quer a vaga do Rio Branco, que acionou a Justiça Comum para ter seu estádio liberado para receber torcida na competição em 2011. Apesar da irregularidade, a CBF sequer puniu o clube, que apenas deixou a disputa sem o direito da fase final. Todo este problema foi alertado na ocasião pelo Futebol Interior, que definiu como inconsequente a decisão da CBF.
Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário