O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 8 de junho de 2012

América em busca da liderança

Desde que o América começou a disputar a série B do Brasileiro, que o time não alcança um aproveitamento tão grande quanto o atual. Dos 12 pontos disputados até o momento, o alvirrubro potiguar conquistou 10, com três vitória e um empate, nas quatro partidas jogadas. Além disso, se manteve entre os quatro melhores nesse início de disputa, em todas as rodadas. Definitivamente, o momento não poderia ser melhor para enfrentar o Bragantino, hoje, às 21h, no Nazarenão, pela quinta rodada da competição. E é nesse ótimo retrospecto, que o presidente do clube, Alex Padang, aposta em um grande número de torcedores no estádio de Goianinha,  para apoiar o time dentro de campo.
Rodrigo SenaO meio-campo Júnior Xuxa deve retonar ao time titular do América, depois de cumprir suspensão 
O meio-campo Júnior Xuxa deve retonar ao time titular do América, 
depois de cumprir suspensão

"O América, em seus 97 anos de existência, nunca teve um aproveitamento tão bom como esse. Então, temos que aproveitar esse bom momento. Nosso torcedor não tem nenhum motivo para não lotar o Nazarenão amanhã (hoje). O horário é bom, é começo de mês, todos já receberam os salários. Essa é a hora do verdadeiro americano empurrar o nosso time", conclamou Padang. Caso vença o Bragantino, o América pode assumir, pela segunda vez nesse início de série B, a liderança da competição. Mas, o técnico Roberto Fernandes tem algumas dúvidas para montar o time. Os laterais Norberto, na direita e Gustavo, na esquerda, estão entregues ao departamento médico do clube e ainda não sabem se vão poder enfrentar o Bragantino. Wálber é a opção para a camisa 2, enquanto Wanderson deve voltar para a esquerda, cedendo seu lugar na meia para Júnior Xuxa, que retorna ao time depois de cumprir suspensão diante do Vitória/BA, na última rodada. O Bragantino também vem de um empate, com o Paraná, em casa, por 3 a 3, e espera recuperar os pontos perdidos em Natal.
OUTROS JOGOS
Boa Esporte x Vitória
Ipatinga x Avaí
Nazarenão terá arquibancada móvel
Um assunto antigo voltou a tomar corpo nesta semana: a possibilidade de o América passar a mandar os seus jogos no Frasqueirão. Apesar de manter a opinião de que "seria bom o clube voltar a atuar em Natal", o presidente americano, Alex Padang, nega ter tido qualquer encontro com a governadora Rosalba Ciarlini, a fim de tratar da questão. O que Padang confirmou é que o estádio Nazarenão não receberá as reformas exigidas pela CBF e que para continuar com o direito de mandar seus jogos em Goianinha, serão instaladas arquibancadas móveis no estádio. "A Prefeitura de Goianinha está com dívidas registradas no Cauc (espécie de SPC do serviço público) e, por isso, se encontra impedida de receber recursos públicos. Assim não teremos condição de cumprir com as determinações da CBF e ampliar a capacidade de público do Nazarenão, que não seja através da implantação das arquibancadas móveis", explicou Alex Padang. No final de semana passado o dirigente esteve no autódromo de Caruaru/PE, onde foi verificar a arquibancada metálica instalada no local e gostou do que viu. "Fiz uma tomada de preço, achei boa e vou apresentar a conta para governadora que sempre se dispôs a ajudar o América. Quanto a questão de jogar no Frasqueirão, posso adiantar que o assunto ainda não evoluiu", destacou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário