O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Depois de 8 anos Caicó volta a vencer na 1ª divisão do futebol do RN

Matéria de Niltinho Ferreira
Fotos de Ilmo Gomes "Chumbrega"
A raposa do seridó voltou a dar alegrias para o seu torcedor depois de 8 anos afastado da 1ª divisão do futebol  potiguar. Na noite desta quarta-feira (18), o time caicoense venceu o Alecrim pelo placar de 2 a 1 e deu uma boa respirada no campeonato. A última vitória do Caicó na 1ª divisão tinha ocorrido no longínquo 21/03/2004, aqui mesmo no Marizão contra o ASSU, na oportunidade o rubro negro venceu por 3 a 0. Com a vitória o time dá uma tranquilizada nos ânimos e parte com mais segurança para o jogo do próximo domingo contra o Palmeira de Goianinha, na nossa cidade, o jogo começa às 16h.
O Jogo:
Pressionado pela obrigação da vitória o Caicó começou nervoso, logo aos 15 segundos o zagueiro Nei Baiano fez uma falta dura e tomou um cartão amarelo. Na cobrança da falta o jogador Marcelo do Alecrim levou perigo a meta de Osmar do Caicó. Nervos no lugar a raposa tomou conta do jogo e foi pra cima, aos 15 minutos numa jogada tramada no meio campo, a bola foi lançada pra Soares que de imediato disparou contra a meta do goleiro Augusto, na tentativa de encaixar a pelota o jovem arqueiro acabou falhando e dando o primeiro gol do Caicó.
O time não diminuiu o ritmo e logo aos 19 minutos Soares em mais uma jogada de ataque foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. Anderley foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro, a raposa fazia 2 a 0 dando a entender que uma goleada seria questão de tempo. Mas a partir dai o o periquito deu uma equilibrada e começou a se aventurar no ataque, aos 34 minutos numa cobrança de escanteio despretensiosa feita pelo lateral Osmanir, Andreson (volante do Caicó) foi tentar desviar e colocou dentro de suas próprias redes. O árbitro do jogo acabou dando o gol para o lateral do Alecrim. No segundo tempo o jogo mudou de figura, o treinador Berguinho fez uma alteração e mudou o esquema tático do time verde, passando a jogar com três homens na frente pressionando mais a raposa. Os minutos foram passando e o Alecrim foi perdendo várias oportunidades, com isso o Caicó passou a explorar os contra-ataques e em dois deles o meia Rafael Sorriso e o atacante Ramom Carioca que haviam acabado de entrar perderam duas chances incríveis de selar o resultado e confirmar a  goleada. Depois desses lances foi esperar o apito final e comemorar a primeira vitória da raposa, que deu sem dúvida uma maior tranquilidade a comissão técnica que estava com a cabeça a prêmio depois da goleada sofrida na primeira rodada.
FICHA TÉCNICA: CAICÓ EC 2X1 ALECRIM FC
ESTÁDIO: SENADOR DINARTE MARIZ
DATA: 18/01/2012 HORA: 20H30
ÁRBITRO: Flávio Roberto Sales de Lima
ASSISTENTE 1: Edson Trajado da Cruz
ASSISTENTE 2: Belchior Ferreira de Mendonça
4º Rodrick Kennedy Oliveira Santos
CARTÕES AMARELOS: Nei Baiano e Soares (Caicó EC); Osmanir (Alecrim)
GOLS: Soares 15/1ºT, Anderley 20/1ºT (Caicó); Osmanir 34/1ºT (Alecrim)
CAICÓ EC: Osmar; Everton, Luis Alves, Nei Baiano e Sandro; Andreson, Arthur Coimbra, Jonathan Capixaba e Nildo Paraiba(Rafael Sorriso); Soares e Anderley(Ramon Carioca). TÉCNICO: Sidcley Souza
ALECRIM FC: Augusto; Osmanir, Bob, Marcão e Everaldo; Gavião(Renatinho), Josué, Paulinho e Marcelo; Miratan(Tony) e Wigor(Rafael Potiguar). TÉCNICO: Carlos Gutemberg
RENDA: R$ 3.831, 00
PÚBLICO PAGANTE: 423 pessoas
NÃO PAGANTE: 123 pessoas
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário