O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 15 de janeiro de 2012

América goleia Caicó e comprova favoritismo

Se a primeira impressão é a que fica, o América deu motivos de sobras para os seus torcedores, o inicio de Campeonato Estadual não poderia ser melhor para equipe, que goleou de forma impiedosa o Caicó hoje a tarde no estádio Nazarenão, em Goianinha. Os poucos torcedores que decidira pegar a estrada rumo ao interior para prestigiar o clube, deixaram o estádio sorridente com a força demostrada pelo grupo comandado pelo treinador Flávio Araújo. Os 5 a 0 traduziram bem a diferença entre as duas equipes em campo. Júnior Xuxa foi o destaque individual do confronto marcando os três primeiros gols, Zé Antônio e Isac fecharam a placar. Com um time apenas voluntarioso, o Caicó ainda teve o zagueiro Abraão expulso aos 40 minutos do segundo tempo.
Frankie MarconeAmérica inicou campeonato com o pé direito 
América inicou campeonato com o pé direito
Dispostos a comprovar a fama de favorito para conquista do Estadual, o América não demorou muito para tomar o controle do jogo e desde o princípio pressionou o Caicó atrás de abrir vantagem. A equipe seridoense, que chegou a Goianinha num ônibus escolar, bastante desconfortável, bem que tentou, porém resistiu pouco as investidas do representante natalense. Aos sete minutos de partida, o alvirrubro que já havia tentado algumas investidas perigosas com Isac, chegou ao gol após uma boa trama de ataque, quando os jogadores de frente fizeram uma boa troca de passes, Carlinhos recebeu ao lado da área e conseguiu colocar a bola na cabela de Júnior Xuxa, que só teve o trabalho de desviar e tirar do alcance do goleiro Cimar. O América continuou senhor absoluto da situação tanto que o goleiro Fabiano praticamente acabou sendo um mero espectador do confronto. Bola em si ele só pegou para bater tiro de meta, porém levou dois sustos: o primeiro aos 34 quando Andresson ganhou da zaga na cabeça e mandou a bola rende a trave e o segundo ocorreu no último lance da etapa inicial, quando Nildo teve tudo para empatar o jogo e acabou desperdiçando uma excelente oportunidade na pequena área. Mas a vitória parcial fez justiça ao que as duas equipes apresentaram dentro de campo, o goleiro Cimar embora baixo para os padrões atuais, não teve culpa no gol sofrido e com uma defesa segura em falta cobrada por Carlinhos, livrou os caicoenses de um prejuízo maior no primeiro tempo. Animado pelo gol desperdiçado no final da etapa inicial, o Caicó se mostrou mais ofensivo no início do segundo tempo, mas acabou pagando caro pela ousadia pois o América tratou de ampliar a vantagem logo aos 12 minutos, novamente com Júnior Xuxa cobrando falta e aos 14 minutos o camisa 10 resolveu assinar a obra prima da rodada, marcando um golaço. Ele arrancou da intermediária com a bola dominada, passou por quatro marcadores, antes de chutar, ver a bola explodir em Cimar e entrar mansamente no gol caicoense. Com 3 a 0 no placar, a missão dos visitantes ficou praticamente impossível de ser revertida. Com adversário completamente batido dentro de campo, não demorou muito para o alvirrubro comprovar sua fama de favorito ao transformar uma simples vitória em goleada com um gol do zagueiro Zé Antônio, aos 20 minutos, depois de receber a bola de Carlinhos na cobrança de uma falta na entrada da área. Contando apenas com três jogadores no banco de reservas, o treinador rubro-negro Sidcley Souza não teve muito o que fazer a não ser torcer logo para que acabasse a partida para que seu time não sofresse uma humilhação ainda maior. O a dupla de ataque americana ainda teve tempo de mostrar um mínimo de entrosamento na partida de estreia e aumentar o placar para os donos da casa. Aos 35 Wanderley escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Isac, que concluiu sem chances para Cimar.
Ficha Técnica
América 5 x 0 Caicó
América: Fabiano, Edson Rocha, Márcio Passos e Zé Antônio, Ferreira (Fabinho), Ricardo Baiano, Ferreira, Nata (Ricardo Oliveira) e Júnior Xuxa (André Beleza), e Carlinhos; Isac e Wanderley. Técnico: Flávio Araújo.
Caicó: Cimar, Ewerton, Luís Alves, Abraão e Sandro; Andresson, Vinicius, Artur Coimbra (Rafael) e Nilo Paraíba (Jonhy Recife); Soares e Ramón Carioca (Eduardo). Técnico: Sidcley de Souza
Árbitro: Leandro Saraiva
Gols: Júnior Xuxa/AME (7'/1ºT ,12' e 14'/2°T), Zé Antônio/AME (20'/2ºT) e Isac (35'/2ºT)
Renda: R$ 13.425,00
Público: 883 pagantes
Estádio: Nazarenão
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário