O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de janeiro de 2012

América perde disputa por Luisão

O América perdeu sua primeira batalha no caso do zagueiro Luisão. O juíz responsável pela 10ª Vara do Trabalho de Natal, Zéu Palmeira Sobrinho, deu ganho de causa ao atleta, que está livre para defender o ABC no campeonato estadual. Na ação cautelar, o alvirrubro pedia, liminarmente, que a Federação Norte-riograndense de Futebol ou a Confederação Brasileira de Futebol, não registrassem contrato do defensor com qualquer clube do Brasil. Só fizesse esse ato, mediante ao pagamento de multa rescisória, que, comenta-se, ser na quantia de R$ 200 mil. Essa decisão foi em primeira instância. O setor jurídico americano pode recorrer da sentença do magistrado.
Rodrigo SenaBeneficiado com a decisão judicial, Luisão pode atuar pelo ABC 
Beneficiado com a decisão judicial, Luisão pode atuar pelo ABC
O clube rubro decidiu entrar na justiça do trabalho depois do zagueiro Luisão ter, de acordo coma direção americana, assinado um pré contrato com o clube e logo depois, aparecer vestindo o uniforme de treino do maior rival, o ABC. Na época, que aconteceu no final da temporada 2011, o atleta atacou o novo presidente do América, Alex Padang, afirmando que o mesmo não tinha cumprido o acordado anteriormente, antes do atleta ser submetido a uma cirurgia no joelho, da qual ainda está em recuperação. O mandatário do América, disse, ainda em 2011, que o zagueiro só sairia do clube caso alguém pagasse a multa. Já sobre o time que vai enfrentar o Caicó, amanhã, no Nazarenão, em Goianinha, o técnico Flávio Lopes não tem mais dúvidas sobre a equipe titular. O time está definido, com Ferreira na lateral direita, já que Norberto deve ficar de fora por um bom tempo. O goleiro Fabiano, um dos jogadores mais experientes no elenco, sabe que a parte física do elenco ainda não é a ideal, mas que o time vai mostrar raça em campo para conquistar a vitória.  "O torcedor poderá ver um time aguerrido, vibrante e que quer entrar para ganhar. Sei que não vamos entrar 100%, e tenho certeza que as equipes que começaram os treinamentos no dia 26 de dezembro não estão prontas. Temos que buscar o ideal durante a competição, mas a vontade e disposição de buscar a vitória irá existir", disse o goleiro. Quem esteve presente no último treino antes da estreia do time no estadual, foi o vice de futebol Paulinho Freire. Para ele, uma conversa com o elenco é sempre positiva. "Viemos mostrar a importância desse estadual, que dá vaga para o Campeonato do Nordeste e para a Copa do Brasil. Temos que começar a disputa vencendo", afirmou. Sobre o atacante que o presidente Alex Padang quer anunciar amanhã, é provável que este jogador seja Soares, que teve passagens por Fluminense/RJ, Grêmio/RS, Cruzeiro/MG e Figueirense/SC.
Leandro Campos confirma Léo Gamalho no ataque
Depois de passar a semana sem saber se ia poder contar com o atacante Léo Gamalho, o técnico do ABC Leandro Campos teve a boa notícia de que vai poder contar com o centroavante para a estreia do time no estadual, amanhã, contra o Baraúnas, em Mossoró. O seu companheiro de ataque vai ser Gabriel, que entra no lugar de Washington, vetado e que deve ficar fora do time pelas próximas duas partidas. Em compensação, o meio campo Jérson, um dos destaques do clube na reta final da série B de 2011, sabe que estrear bem em uma competição é fundamental para as pretensões do alvinegro dentro do  campeonato potiguar. "Vamos estrear fora de casa, contra um bom adversário e sabemos que vamos encontrar muita dificuldade. Mas, largar bem é sempre importante e vamos em busca de fazer uma boa partida e conquistar um resultado positivo", afirmou o meia, que vai estrear em campeonatos potiguares. Sobre as dificuldades que o time vai enfrentar contra o Baraúnas, o técnico Leandro Campos fez questão de falar sobre o pouco tempo de preparação. "Os jogadores vão ter que se superar dentro de campo, já que condicionamento físico não foi o ideal. Mas, o ABC tem uma equipe de qualidade e temos que ser inteligentes dentro de campo, não podemos nos desgastar", afirmou Campos.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário