O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de dezembro de 2011

Luizão gera polêmica entre os rivais

A batalha entre os dois maiores rivais do futebol potiguar não tem trégua nem nas férias dos atletas. O América que conseguiu impedir a transferência de Eliélton para o ABC, acaba de tomar o troco do adversário, que conseguiu tirar o zagueiro Luizão do alvirrubro. Esse tipo de guerra fria promete durar mais algum tempo uma vez que existem notícias de que o alvirrubro estaria interessado em "repatriar" Ricardo Oliveira e Cascata, que acabaram de deixar o alvinegro, além do interesse oculto na contratação de Leandrão, em processo de renovação contratual com a diretoria abecedista.
Foto: Rodrigo SenaLuisão estava apalavrado com o América, mas vai para o ABC. 
Luisão estava apalavrado com o América, mas vai para o ABC.
A questão de Luisão parece fácil, mas está longe de ser definida, o jogador ao comunicar que havia desistido da renovação de contrato com o América, anunciada anteontem, deixou claro que vem negociando com o ABC. "O que pesou para minha desistência foi a proposta salarial. A diretoria do América, certamente desconfiada da minha real capacidade após cirurgia que realizei nos ligamentos cruzados do joelho, não me valorizou da forma como eu esperava. Não tiro a razão deles, mas numa negociação desse tipo as coisas têm de ser boas para as duas partes. No caso, para mim não foi", afirmou Luisão. Apesar de não esconder a negociação com o ABC - dizendo inclusive que só não atuará pelo alvinegro se a diretoria do clube desistir da negociação -, Luisão disse que deixará o América sem mágoas e com forte ar de gratidão em relação a toda torcida, Paulinho Freire e ao ex-presidente Clóvis Emídio. "Eles acreditaram em mim num momento muito difícil da minha vida, depois da punição por doping. Mas com a ajuda do clube e deles eu me recuperei e hoje posso andar com a cabeça erguida novamente. A questão foi meramente financeira", ressaltou o zagueiro. O vice-presidente de futebol, Flávio Anselmo, garante que não tem nada definido com Luisão, mas que pretende sentar com o atleta para definir a situação ainda hoje. "Antes de acertar com o jogador, ele tem antes de resolver sua situação com o América. Sem isso não tem como chegarmos num acordo, apesar dele ter sido indicado pelo treinador Leandro Campos", disse o dirigente abecedista. Priorizando os trabalhos de bastidores, no América, o futuro presidente Alex Padang confirmou realmente estar em busca de um atacante com as características de Leandrão, mas ressalta que não procurou o jogador. "Precisamos de um homem que atue como referência na área do adversário para realizar o papel que Max fazia dentro do nosso grupo e que foi importante. Porém, Leandrão é um jogador caro para realidade do nosso clube no Estadual", despistou Padang.
Foto: Rodrigo SenaRicardo Oliveira, destaque do ABC pode negociar com o América 
Ricardo Oliveira, destaque do ABC pode negociar com o América
Quanto a Luisão, o dirigente não pretende reconhecer a derrota tão fácil, ele diz ter um pré-contrato assinado com o defensor e ameaçou cobrar R$ 200 mil de rescisão caso as negociações com o ABC sejam colocadas para frente. "Além do mais", avisou, "essa transferência só poderá ser realizada depois que Luisão encerrar o tratamento da cirurgia no joelho". Padang disse ainda que não abrirá mão que o tratamento seja realizado por completo no América.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário