O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cruzeiro de Assú realiza excelente participação na Taça Brasil de Futsal

Equipe assuense ficou em terceiro lugar na sua primeira participação em uma competição nacional
O Cruzeiro de Assu além da boa campanha na Taça BR, manteve o RN na 1ª divisão
O Cruzeiro de Assú realizou uma excelente participação em uma importante competição nacional. A equipe disputou a Taça Brasil de Futsal - 1ª divisão e ficou na 3ª colocação no evento que se encerrou no último final de semana em Paulo Afonso (BA). A equipe assuense manteve uma regularidade de excelentes atuações na primeira fase e ficou em primeiro lugar no grupo que contava com Solimões (RO), Juína(MT) e São Francisco do Conde (BA). No entanto, a equipe foi eliminada na fase semifinal pelo Horizonte-CE, em jogo que a equipe cearense venceu pelo placar de 2 a 1. O Horizonte já havia dificultado a vida do Cruzeiro na Liga Nordeste de Futsal, primeira competição chancelada pela Confederação Brasileira de Futsal, que o time assuense disputou. O interessante é que essas duas equipes praticamente irão se unir na disputa do Assú Open de Futsal. A diretoria do Cruzeiro já abriu negociações com o Horizonte e deve contratar boa parte dos atletas que estão defendendo a equipe cearense, para a disputa da competição regional, que será realizada na cidade de Assú entre os dias 05 e 16 de dezembro.
A participação do Cruzeiro nesta competição nacional foi considerada excelente e animou ainda mais o projeto da equipe, que tem o objetivo de se projetar no cenário do esporte nacional, como grande representante do futsal potiguar. A Taça Brasil - 1ª divisão é a competição nacional de acesso, em que os dois melhores ganham o direito de participar da Taça Brasil - Divisão Especial, que abrange a elite do futsal nacional. Essa foi inclusive a primeira vez que o Cruzeiro de Assú participou de uma competição nacional. É também a segunda participação de um time do interior em um evento oficial do futsal nacional. A primeira participação aconteceu no ano passado, quando a equipe do Macau disputou a Taça Brasil - Divisão Especial.        
EXPECTATIVA
A grande notícia para a cidade de Assú é também o fato do município ser o favorito para sediar a Taça Brasil de Futsal - 1ª divisão no próximo ano. O município iria receber um amistoso da Seleção Brasileira contra a Líbia, mas esse evento foi cancelado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Porém, a organicidade mostrada pelo Cruzeiro e pelo futsal assuense encantaram a Confederação e a possibilidade do evento vir a Assú no próximo ano é enorme. Um fato que aumenta essa possibilidade é o fato do Rio Grande do Norte ter permanecido na 1ª divisão, já que o Cruzeiro foi o terceiro colocado e apenas os dois primeiros conseguiam acesso. Outro fato que motiva a Confederação Brasileira de Futsal é a estrutura montada para o Assú Open de Futsal, competição que envolve toda a cidade de Assú e apresenta diversos itens que não são vistos até em eventos nacionais. A Federação Norte-riograndense de Futsal reconhece a qualidade do Assú Open de Futsal, que consegue um nível de estrutura e organização raro no futsal nordestino e, por isso, solicitou a realização da Taça Brasil – 1ª Divisão, de 2012, para Assú. “Essa possibilidade, do Assú Open de Futsal, servir de laboratório para a Taça Brasil de Futsal é muito importante para elevar o nível da nossa competição. Estamos batalhando para fazer um grande evento neste ano e, certamente, será um sucesso”, salientou o organizador do Assú Open de Futsal, Lucílio Filho.
Recentemente a cidade também realizou o Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil e conseguiu fazer um evento histórico, com uma estrutura bastante profissional.

Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário