O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 7 de maio de 2011

Chegou a hora do tira teima

Torcedores alvinegros e tricolores saberão hoje quem comemora o título do Campeonato Estadual 2011. O segundo jogo da final começa às 17h, no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, a casa do ABC. O Santa Cruz tem a vantagem de ter ganho por 1 a 0 o primeiro jogo, domingo passado, mas o Mais Querido conta com sua torcida e com o fator casa para vencer. É o dia das decisões. Do campeão, da melhor campanha, do jogador que marcou mais gols. Conservador, Leandro Campos possivelmente vai montar o time no esquema 4-4-2, com marcação bem definida ante o esquema 3-5-2 adotado por Wassil Mendes. Para ser o campeão, o ABC precisa de uma vitória simples. Leandro diz que no Frasqueirão o alvinegro é mais forte. "Perdemos a vantagem, mas jogaremos no Frasqueirão e o estádio vai estar cheio. É momento de decisão, não tem nada perdido e o nosso torcedor vai jogar conosco, apoiando os 90 minutos", disse ele.
O técnico destacou que o time contará com opções em todos os setores do campo. No treino de apronto de sexta-feira, Leandro Campos só manteve Ricardo Oliveira entre os reservas. Com relação ao adversário, ele está otimista. "Respeitamos o Santa Cruz. É um time que mostrou qualidades, mas nós buscaremos nosso título", avisou. Durante a semana, Leandrão, Reinaldo e Pio eram dúvidas por estarem no departamento médico. Durante os últimos treinos, no entanto, todos treinaram e devem ser escalados. Leandrão, aliás, pode se tornar artilheiro, a julgar pela alcunha que tem, de "artilheiro das decisões". Para isso, porém, ele terá que marcar pelo menos três gols, se igualando a Quirino, atacante do Santa. Como tem 7 gols marcados no campeonato, o camisa 9 do ABC precisa também marcar mais do que seus companheiros de clube, Ederson e Cascata, que tem, respectivamente, 9 e 8 gols, e também brigam pela artilharia.
Polêmica
O clube do Trairi vive uma expectativa para a conquista do título inédito. O zagueiro Pantera minimizou o fato do ABC jogar em casa. "Torcida não ganha jogo porque não entra em campo", declarou. O Santa Cruz precisa apenas de um empate para conquistar o Estadual. Na sexta-feira, o time fez o treino de apronto no estádio Iberezão, depois de treinar no ginásio de esportes do município. A intenção era aprimorar o posicionamento dos jogadores. O técnico Wassil Mendes informou que precisava analisar tanto a defesa quanto o ataque. Para isso, ele aproveitou uma trégua nas chuvas que caíram em Santa Cruz para acertar os últimos detalhes para a final. Um assunto que deixou o técnico tricolor chateado foi a solicitação, por parte do ABC, de exame antidoping à CBF em jogadores dos dois clubes. "Temos bons profissionais, na comissão técnica, no preparo físico e no elenco. Se nossos jogadores correm muito, isso é fruto de uma pré-temporada boa, com tempo para descanso. O que fiquei chateado foi porque o exame só foi solicitado ao Santa Cruz", desabafou.

Campanhas
ABC
Pontos ganhos: 52
Jogos: 21
Vitórias: 17
Empates: 01
Derrotas: 03
Aproveitamento: 82,54%
Gols pró: 44
Gols contra: 14
Saldo de gols: 30
Artilheiro:
Éderson (9 gols)

Santa Cruz

Pontos ganhos: 43
Jogos: 21
Vitórias: 13
Empates: 04
Derrotas: 04
Aproveitamento: 68,25%
Gols pró: 36
Gols contra: 18
Saldo de gols: 18
Artilheiro:
Quirino (10 gols)
Fonte: DN Online/Marcos Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário