O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Karatecas potiguares participam de campeonato Norte-Nordeste


Para Andrei Viana, de apenas 8 anos, e Pietro Ostrogésimo, 9 anos, o karatê não passa de uma brincadeira. Os treinos lúdicos, repletos de brincadeiras são a fórmula encontrada pelo professor Germano Pimentel para evitar a pressão sobre os garotos que, mesmo com a pouca idade, estampam importantes títulos nos currículos.
Andrei foi apontado, no ano passado, pela Federação Norte-Rio-Grandense de Karatê como atleta de maior destaque e Pietro conquistou o campeonato Mundial de 2010 e é considerado favorito em todos os campeonatos que participa.
Os bons resultados deixaram os dois atletas previamente convocados para todos os campeonatos que acontecerão ao longo do ano. A maior expectativa é para o Panamericano de Karatê que está previsto para acontecer em agosto, na cidade de São Paulo.
Aos poucos, a dupla se acostuma com a rotina de treinos e competições. Para evitar a pressão por resultados, eles participam de campeonatos de diferentes níveis técnicos.
“Eles ainda são crianças. Por isso, os treinos são feitos de forma muito divertida. Mas ao mesmo tempo, queremos que eles encarem o esporte com seriedade. Todos os campeonatos são importantes e os adversários merecem respeito”, disse o treinador Germano Pimentel.
Os meninos embarcam agora para mais um importante desafio. Desta vez, eles vão defender o Rio Grande do Norte no campeonato Norte e Nordeste de Karatê, em Caruaru, que será realizado já nesta sexta-feira (06) e sábado (07).
“Os dois atletas têm chances claras de medalhas. Andrei ganhou este mesmo campeonato no ano passado e Pietro é atualmente o campeão mundial de sua categoria”, afirmou.
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário