O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 13 de março de 2011

Última rodada no domingo decide finalistas no RN

Embalado pela goleada sobre o Alecrim por 6 a 1 na última quinta-feira, o ABC volta a campo neste domingo, pela última nona da Taça Cidade de Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. Vice-líder com 21 pontos, o Alvinegro enfrenta o Coríntians, às 17 horas, em Caicó, e precisa de ao menos um empate para garantir presença na final contra o Santa Cruz.
O líder tem 22 pontos e joga no mesmo horário contra o lanterna Centenário Pauferrense, que tem somente dois pontos e ainda não venceu um jogo sequer. Se o ABC for derrotado e o Santa Cruz ganhar, ele garante o título do turno sem a necessidade de final, que só acontece se a distância do primeiro para o segundo colocado for de até três pontos.
O técnico Leandro Campos quer manter a euforia que tomou conta do elenco e da torcida após a goleada sobre o Alecrim. Para ele, o momento é de colocar os pés no chão para superar o Corintians e decidir o título do primeiro turno.
"Fizemos uma grande partida contra o Alecrim e estamos realizando uma boa competição. Mas isso não vai adiantar em nada caso não consigamos trazer o resultado de Caicó. Com todo o respeito pelo Coríntians, nossa equipe vem subindo de produção e mesmo a partida sendo complicada, nosso elenco tem condições de sair de lá com o resultado que nos classifica para a decisão do turno", disse o treinador.
Cumprimento de tabela
Com exceção dos jogos de ABC e Santa Cruz, as outras três partidas da rodada serão apenas para cumprimento de tabela e para aqueles que brigam contra o rebaixamento somar pontos. O último colocado na soma dos dois turnos será rebaixado para a segunda divisão.
Terceiro colocado com 15 pontos, o América se despede do primeiro turno contra o Palmeira de Goianinha, quarto colocado com 13 pontos. A partida marca a estreia do técnico Flávio Lopes à frente do Mecão. Ele chegou ao clube para substituir Dado Cavalcanti, demitido após a campanha irregular no Estadual.
Os confrontos Potiguar x ASSU, em Mossoró, e Alecrim x Baraúnas, em Natal, são as outras partidas que encerram a Taça Cidade de Natal.

Confira os jogos da 9ª rodada da Taça Cidade de Natal:
Domingo
15 horas
Alecrim x Baraúnas
17 horas
Coríntians x ABC
Santa Cruz x Centenário Pauferrense
Potiguar x ASSU
América x Palmeira de Goianinha

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário