O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Figueirense 4 x 0 América-RN, agora só um milagre.


Florianópolis, SC, 09 (AFI) - O Figueirense deu um enorme passou rumo a elite do Campeonato Brasileiro  na noite de ontem ao golear o América-RN, por 4 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão.
O resultado positivo manteve o Figueirense na segunda posição, com 63 pontos, sete pontos a mais que a quinta colocada Portuguesa, faltando três jogos para o final da competição. Já  o América-RN se aproximou da Série C. Na lanterna, com 35 pontos, o time potiguar está a seis do primeiro time fora da zona da degola, o Icasa. O jogo
Jogando a favor do vento, o Figueirense começou tentando definir o marcador o mais rápido possível e criou a primeira chance de gol aos três minutos. Após cobrança de falta da direita de Juninho, Fernandes apareceu na para cabecear, mas a bola acabou indo por cima do gol.
A resposta do time visitante não demorou a acontecer e veio com muito perigo. Aos 14 minutos, Rone Dias enfiou boa bola para Marcelo Brás pelo lado esquerdo. O atacante dominou e chutou cruzado, obrigando Wilson a fazer boa defesa.
Tutti, goleiro do América-RN também foi obrigado a fazer uma grande defesa. Após boa tabela entre Willian e Reinaldo, o último chegou finalizando de primeira e o camisa um do time potiguar, com os pés, conseguiu empurrar a bola para a linha de fundo.
No final do primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa, o América-RN conseguiu ter mais posse de bola, mas não segurou o ataque do Figueira. Aos 45 minutos, Willian dividiu com a defesa do adversário e a bola sobrou para Reinaldo, na linha da pequena, chutar em cima da zaga, no rebote foi a vez de Willian chutar em cima da marcação, em seguida, Fernandes tentou driblar a defesa e foi derrubado dentro da área. Pênalti.
Os jogadores do América-RN ficaram reclamando de um toque de mão do meia do Figueira, que o arbitro entendeu como involuntário. Na cobrança da penalidade, Reinaldo bateu no canto esquerdo de Tutti, que saltou para o outro lado.
Segundo tempo
Animado com o gol no final do primeiro tempo, o Figueira retornou dos vestiários pressionando e criou duas boas chances de gol em chutes de Willian de fora da área, que passaram tirando tinta da trave.
Controlando a partida, o Figueira deu o golpe de misericórdia aos 28 minutos. Reinaldo lançou Willian entre a defesa do América-RN, o atacante do Figueira invadiu a área em velocidade, driblou Tutti e tocou para o gol vazio.
Nos acréscimos o time da casa conseguiu dobrar o marcador. Primeiro com Pedro Carmona, que de carrinho escorou cruzamento da direita, aos 45. Depois com Maicon, de cabeça, após bola levantada por Reinaldo.
Próximos jogos
O Figueirense volta a campo no próximo sábado, às 17 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o Coritiba. No mesmo dia, porém, às 21 horas, o América-RN enfrenta o Guaratinguetá, no Estádio Machadão, em Natal.
Ficha Técnica
Figueirense x América-RN

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Público: 10.191 pagantes
Renda: R$ 60.225,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Assistentes: Altemir Hausmann-RS e Júlio César Rodrigues-RS
Cartões amarelos: Lucas, Pedro Carmona (Figueirense); Berg, Airton (América-RN)
Cartao vermelho: Airton (América-RN)
Gols: Reinaldo, aos 46’/1T, Willian, aos 28’/2T, Pedro Carmona, aos 45’/2T e Maicon, aos 47’/2T (Figueirense)
Figueirense
Wilson; Lucas (Bruno Vieira), João Filipe, João Paulo Goiano e Juninho; Ygor, Baraka, Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Pedro Carmona) e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano.
América-RN
Tutti; Wanderson Cafu, Cléber, Edson Rocha (Negretti) e Airton; Eliélton, Éverton, Rone Dias e Berg (Reinaldo); Marcelo Brás e Washington (Vavá).
Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário