O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de novembro de 2010

ABC VENCE E FICA PERTO DO TÍTULO DA SÉRIE "C"


Uberlândia, MG, 13 (AFI)– Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Parque do Sabiá, o ABC-RN venceu o Ituiutaba-MG por 1 a 0 e ficou muito próximo do título do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o time do Rio Grande do Norte joga por um simples empate, no Estádio Frasqueirão, para levantar o troféu.
Jogo equilibrado no Parque do SabiáOs primeiros minutos da partida foram marcados por uma verdadeira ‘blitz’ do Ituiutaba para cima do ABC. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, a zaga do alvinegro afastou sem perigo a bola da pequena área do goleiro Wellington. Não demorou muito, e logo em seguida, aos oito minutos, Ferron levantou bola na área, e o atacante Fabiano, livre de marcação, cabeceou para fora. O ABC chegou com perigo somente aos 14 minutos. Após boa jogada de Renatinho, o jogador cruzou na área para Cascata, que de peixinho, cabeceou sobre o gol de Luiz Henrique. Os dois times apostavam muito nas jogadas aéreas, porém, a falta de pontaria de ambos não resultava em bons lances. Equilibrando a partida, o time abcdista assustou novamente aos 33 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Pio, que sozinho, demorou muito para chutar e foi desarmado por Cléber Mineiro.
Os últimos cinco minutos da primeira etapa foram de total domínio do ABC. Primeiro, aos 43 minutos, Ranatinho driblou três marcadores e chutou rente a trave do goleiro do time mineiro. Em seguida, aos 45, após bola cruzada na área, Cascata apareceu novamente livre de marcação e mandou a bola para fora.
Elefante mais perto do títuloO time do ABC voltou para o segundo tempo disposto a sair na frente do marcador. Logo aos dois minutos, Tiago arriscou forte chute de fora da área, passando sobre à meta de Luiz Henrique. O jogo continuava muito ruim tecnicamente, propiciando aos espectadores presentes no estádio muitos passes errados e bate-cabeça dos zagueiros de ambas as equipes.
O primeiro grande lance da segunda etapa aconteceu somente aos 27 minutos. Após joga pela esquerda, Leandrão subiu mais que a zaga adversário e cabeceou com muito perigo. No lance seguinte, o time abcdista abriu o placar no Parque do Sabiá. Após belo passe de Jackson, Cascata invadiu a área e chutou na saída do goleiro.
Atrás no marcador, o Ituiutaba foi para cima do ABC. Cinco minutos após sofrer o gol, em um lance discutível, o juiz marcou pênalti de Pio em cima de Peu. Na cobrança, Totonho acertou a trave do goleiro Wellington e foi para fora. A partir deste lance, o Elefante (mascote do ABC) se defendeu como pode na partida, esperando apenas o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
Próximo jogoJogando pela segunda partida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, ABC-RN e Ituiutaba-MG voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 20, às 17 horas, no Estádio Frasqueirão.
Ficha Técnica
Ituiutaba-MG 0 x 1 ABC-RN
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 13/11/2010
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira-GO e Edson Antônio de Sousa-GO
Gol: Cascata aos 26’/2T
Cartões amarelos: Leandrão, Pio (ABC); Flávio
Ituiutaba-MG
Luiz Henrique, Ferron, Stanley (Vitor Rossini) e Cleber Carioca; Totonho, Flávio (Radar), Claudinei, Gilsinho e Peu; Fabiano e Peri.
Técnico: Nedo Xavier
ABC-RN
Wellington; Sueliton, Tiago, Leonardo e Renatinho; Basílio, Ricardo (Bileu), Pio e Jackson (Claudemir); Cascata (Éderson) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos
Fonte:/www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário