Eduardo Rocha, Pres. da Liga do Nordeste |
“Infelizmente ainda não temos definição, não houve reunião. Decidimos aproveitar a data da final para conversar sobre isso com os representantes dos clubes, em Natal”, informou o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha. A intenção da entidade que organiza o torneio é realizar a disputa no primeiro semestre, junto aos estaduais. Caso isso se concretize, as equipes pernambucanas não participarão e o mesmo pode acontecer com as cearenses, já que a federação local não está disposta a ceder datas de seu campeonato estadual ao Nordestão.
“Se depender da intenção da maioria, vamos iniciar em janeiro. Mas algumas coisas fogem à nossa vontade e dependem também de um acerto com as federações e os patrocinadores”, acrescenta Rocha, que almeja contar com 16 equipes na competição – com a desistência do Sport, foram apenas 15 em 2010.
No momento, apenas 12 clubes estariam confirmados. Das equipes que participaram da atual edição, Santa Cruz e Sport ficam apenas caso o torneio seja na segunda metade do ano e o Sergipe foi rebaixado. O regulamento prevê que a Federação Sergipana indique um de seus afiliados para substituí-lo, sem especificar que este deva ser o campeão estadual (que foi o River Plate).
O assunto é tratado pela Liga do Nordeste como secundário. “A partir do momento em que os clubes de Pernambuco desistem, não vejo porque o Sergipe ficar fora. Mas isso é um penduricalho e ainda não está em pauta. Primeiro vamos definir as datas”, completou Eduardo Rocha.
Fonte: blog.tribunadonorte.com.br/blogdochico/
Nenhum comentário:
Postar um comentário