O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 7 de novembro de 2017

América-MG 2 x 0 ABC - Coelho cola no Inter e afunda o ABC na lanterna

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - O América Mineiro encostou novamente na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira ao derrotar o ABC pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na Arena Independência, pela 34ª rodada. Os gols foram marcados por Giovanni e Rafael Lima. O time mineiro não perde há sete jogos e já tem os mesmos 63 pontos do líder Internacional. O ABC, que pode ter o rebaixamento concretizado na próxima rodada, segue na lanterna, com 28, precisando de um milagre para permanecer na divisão.
Fotos: Mourão Panda / América.
PAU A PAU!
Apesar da crise financeira e do rebaixamento cada vez mais próximo, o ABC, com muitos jogadores da base, fez um duelo de igual para igual com o América Mineiro. O time potiguar assustou, não deixou o adversário crescer, mas acabou saindo atrás do placar. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Norberto cruzou para Giovanni. O lateral cabeceou para o gol. O time mineiro teve a chance de ampliar com Bill. O atacante ganhou de Tonhão, tabela com Gerson Magrão, que devolveu de calcanhar, mas pegou muito forte na bola e isolou. O ABC, por outro lado, ficou mais no seu campo defensivo, tentando surpreender o contra-ataque, mas sem sucesso.
FECHOU A CONTA!
O panorama do segundo tempo não mudou. O América tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldade para passar pela defesa do abcdista. Aos sete minutos, Gerson Magrão recebeu em liberdade e arriscou o chute. A bola desviou na marcação adversária e por muito pouco não enganou o goleiro Edson. A resposta veio com Fessin, que mandou por cima do gol de Fernando Leal. Após o susto, o América partiu para cima e ampliou. Aos 24 minutos, Gersão Magrão cobrou escanteio na cabeça de Rafael Lima. O zagueiro desviou para o fundo das redes. Nos minutos finais, o América pressionou buscando um terceiro gol, mas parou em Edson. O goleiro fez duas grandes defesas para impedir a goleada. Em uma delas, numa cabeçada à queima-roupa de Gerson Magrão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o América Mineiro enfrenta o Figueirense no sábado, às 17h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O ABC entra em campo na sexta-feira, às 21h30, no Frasqueirão, em Natal (RN).
Fonte: Portal Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário