O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de novembro de 2017

ABC vence Criciúma no Frasqueirão

Na noite desta sexta-feira, o ABC venceu, de virada, o Criciúma por 3 a 1, no Frasqueirão e postergou um pouco mais sua permanência na Série B. O time entrou em campo desesperado na luta contra o rebaixamento. Só a vitória interessava ao time potiguar para manter a esperança de permanência. Mas a aflição aumentou quando, aos 10 minutos, João Henrique abriu o placar para o Criciúma. Na volta do intervalo, o Alvinegro voltou em ritmo frenético, com o atacante Dalberto(Foto) no lugar do volante Jardel. O time se lançou ao ataque e conseguiu a virada. Guedes, aos 8, pegando rebote e Dalberto, duas vezes, deram a vitória ao time potiguar que, mesmo com o resultado positivo, ainda corre o risco de cair nessa rodada - caso Guarani e Boa Esporte, pelo menos, empatem nos seus respectivos jogos neste sábado.
PRIMEIRO TEMPO
Parecia que os times iam passar algum tempo se estudando. Mas, logo aos 10 minutos de jogo, o Criciúma resolveu "tirar a prova". Alex Maranhão cobrou falta rapidamente, Diogo Mateus chegou à linha de fundo e cruzou, na medida, para João Henrique, que subiu sozinho para abrir o placar. O gol acordou o ABC que, sabendo que o resultado decretava o rebaixamento do clube, passou a procurar mais as ações de ataque, sem sucesso. Antes do fim da primeira etapa, uma chance desperdiçada para cada lado: Matheus cabeçeou por cima e Lucão finalizou com perigo.  
SEGUNDO TEMPO
Depois de um primeiro tempo "lento" e sem chances, o ABC voltou para a etapa final literalmente correndo atrás do prejuízo. Dalberto entrou na vaga de Jardel, o que colocou o time no ataque. E a tática surtiu efeito. Aos 8, Felipe Guedes pegou rebote, após Edson defender pênalti cobrado por Dalberto, e empatou a partida - foi o primeiro gol do volante com a camisa do ABC. Logo em seguida, Berguinho carimbou a trave. Na sequência, Dalberto apareceu livre na área para se redimir pelo pênalti perdido e decretar a virada do ABC. No fim do jogo, Jackson encontrou Dalberto na área, que bateu forte para marcar seu segundo gol e dar números finais ao confronto.
O PRIMEIRO A GENTE NUNCA ESQUECE
Autor do gol de empate, Felipe Guedes marcou pela primeira vez com a camisa do ABC. O volante chegou ao clube pouco antes do início da Série C de 2016 e vem utilizando a braçadeira de capitão nas últimas partidas.
BASE FORTE 
O ABC entrou em campo nesta noite com nada menos que 7 atletas da base do clube. E, durante o decorrer da partida, ainda houve tempo para a estreia de mais 2 jogadores oriundos das categorias inferiores: o volante Araújo e o atacante Jackson, que deu o passe para o terceiro gol do Alvinegro. De acordo com o técnico Ranielle Ribeiro, a hora é de testar e proporcionar aos meninos a experiência de atuar em um competição de alto nível. Há a expectativa de que tenham mais oportunidades na próxima temporada.
A MATEMÁTICA DO MILAGRE 
Para escapar do rebaixamento, o ABC precisa não só vencer os três jogos restantes na Série B - Brasil de Pelotas (fora), Oeste (casa) e Ceará (fora). Também necessita que dois desses três times (Boa Esporte, Guarani e Luverdense) não somem mais pontos até o fim da competição. Com isso, o Alvinegro chegaria aos 40 pontos, empatando com os concorrentes, mas evitaria a queda pelo número de vitórias.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS 
O ABC volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas. No mesmo dia, o Criciúma recebe o Náutico, no Heriberto Hülse.

Por: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário