O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Para fugir de "zona ruim", América-RN tem confronto direto com Confiança

Os próximos dias no América-RN serão de muita conversa e treinos para corrigir as falhas cometidas no jogo contra o Cuiabá, quando cedeu o empate aos 50 minutos do segundo tempo com um gol do goleiro Henal. O próximo desafio será contra o Confiança, que está na nona colocação, com seis pontos, dois a menos que o Alvirrubro, que ocupa o sétimo lugar. O confronto será em Aracaju, no Estádio Batistão, às 19h, e o técnico Francisco Diá considera o duelo importante para o planejamento da equipe americana na competição. No ano passado, também pela Série C, uma vitória para cada lado. Desta vez, caso vença fora de casa, o Alvirrubro pode ganhar posições e se manter vivo na briga pelo G-4. Por outro lado, uma derrota pode colocar o time na zona de rebaixamento.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Diá considera jogo contra Confiança um confronto direto para
se aproximar do G-4 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Cada jogo é uma decisão e esse próximo não será diferente. Mesmo na casa do adversário, é um confronto direto de dois adversários que vêm na briga na parte inferior da tabela e em caso de vitória, qualquer um dos dois vai subir na classificação. Nós fomos enfrentar o Cuiabá já com esse risco de entrarmos nessa zona ruim. Mas acreditamos no potencial do grupo, porque temos condições de reverter essa situação - falou.
LEIA MAIS
Lucas Bahia e Diego Silva aparecem no BID e América-RN tem reforços
Para não sofrer atropelos durante a partida, Diá acredita que os jogadores precisam de mais tranquilidade em campo. Mesmo com um empate na estreia, o treinador é otimista e espera por um entrosamento maior do time, principalmente dos jogadores de ataque. O atacante Thiago Potiguar, que atuou como um homem de ligação na última partida, acabou se destacando na equipe alvirrubra. Acho que não precisa ir com muita sede ao pote. Precisamos de mais tranquilidade em campo. Eu estou há um jogo sem perder, espero daqui para a frente continuar não perdendo. Mas no futebol, é preciso de obediência tática para conquistar o resultado positivo. O América-RN evoluiu bastante com a entrada de Thiago Potiguar na meia, marcando um gol, e foi um dos grandes jogadores na última partida - elogiou Diá, que deve manter o jogador na função contra o Confiança.

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário