O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 9 de julho de 2016

“Achei que venci os três primeiros rounds”, declara Gadelha após revés


Claudia Gadelha TUF 23 Finale (Foto: Evelyn Rodrigues)Claudinha tem apenas duas derrotas em seu cartel profissional de MMA: ambas para a polonesa (Foto: Evelyn Rodrigues)

Claudinha Gadelha não escondia a frustração por não ter conseguido realizar o sonho de se tornar campeã peso-palha do UFC na noite desta sexta-feira. Após ser derrotada por Joanna Jedrzejczyk, nos pontos, na luta principal do TUF 23 Finale, em Las Vegas, a brasileira declarou que acha que fez o suficiente para vencer o terceiro round. - Eu estava lutando para vencer, mas no terceiro round senti meus braços muito pesados. Tentei continuar ditando o ritmo, mas a Joanna escapa muito, ela tem bom movimento de quadril e conseguiu escapar bem das minhas quedas. Achei que venci os três primeiros rounds e perdi os dois últimos. Mas quando os meus treinadores falaram comigo no último round e disseram que o combate estava empatado, eu fiquei confusa. Eu dei dois knockdowns, no primeiro e no terceiro rounds, consegui a queda e não sei se a trocação dela superou a queda e o knockdown que eu dei no terceiro round.
A potiguar, no entanto, reconheceu que a campeã teve um melhor preparo físico:
Sim, eu fiquei cansada. Eu já treinei para 5 rounds antes no Invicta e é muito difícil. Mas acho que treinar para qualquer luta é duro. Acho que sou melhor do que ela tecnicamente. Se não fosse o meu condicionamento fisico, poderia tê-la vencido lá dentro. Gadelha também explicou porque não aceitou o pedido de desculpas da polonesa ainda dentro do octógono e garantiu que a rivalidade entre elas está longe de ser coisa do passado: Eu não vejo assim, não acho que a rivalidade acabou. Não acabou, nunca! Vou voltar pra academia e trabalhar mais duro para voltar ao octógono e enfrentá-la novamente. Quero conquistar uma nova chance ao cinturão por merecimento. Hoje eu escolho seguir em frente. O que ela fez durante o programa e as coisas que ela disse foram muito desrespeitosas. Como eu disse, cresci numa filosofia do jiu-jítsu aprendendo a respeitar meus treinadores, então não posso aceitar que alguém desrespeite o meu time e os meus treinadores. Encaro hoje como apenas mais uma luta. Sempre aprendi muito, luta após luta, essa é apenas a segunda derrota que eu tenho na minha carreira, mas tudo é respeito. Eu respeito a Joanna como minha adversária, mas não a respeito como pessoa. Já disse isso muitas vezes. Queria vencer esse título hoje porque queria mostrar como é ser uma campeã de verdade e respeitosa - finalizou.
Por Direto de Las Vegas, EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário